Mercado

Vasco e Arouca não chegam a acordo financeiro e negociações são encerradas

As conversas entre o Vasco e o volante Arouca não avançaram. O jogador do Atlético-MG foi oferecido ao Cruz-Maltino, que se interessou e abriu negociação. O Cruz-Maltino e o atleta, porém, não chegaram a um acordo financeiro.

O nome de Arouca agrada ao técnico Zé Ricardo, e o presidente Alexandre Campello havia confirmado nesta terça-feira que tentava a contratação do volante, apesar de admitir dificuldades para fechar negócio.

- O Arouca, temos interesse. Está sendo conversado. Pela última inrormação que eu tive, há uma certa dificuldade, mas estamos conversando.

Arouca tem os direitos federativos vinculados ao Palmeiras e está emprestado ao clube de Belo Horizonte. Aos 31 anos, o volante teve sucesso em grandes clubes do país, mas vem sofrendo com lesões nas últimas temporadas.

Revelado pelo Fluminense, Arouca se tornou profissional em 2004 e rapidamente virou xodó da torcida tricolor, clube em que conquistou o Campeonato Carioca de 2005 e a Copa do Brasil de 2007, além de ser vice-campeão da Libertadores, em 2008.

Em 2009, se transferiu para o São Paulo, onde ficou apenas uma temporada antes de ser trocado para o Santos. Na baixada santista foi parte importante do time de Neymar e Ganso, que conquistou o tricampeonato paulista (2010 a 2012), a Copa do Brasil de 2010 e a Libertadores de 2011.

Foram cinco temporadas no Peixe, antes de voltar para a capital paulista, dessa vez para jogar no Palmeiras. Em sua primeira temporada com o Alviverde, foi titular, mas acabou perdendo espaço, até ser emprestado ao Atlético-MG, no começo de 2018.

Fonte: ge