Categorias de base

Vasco convida universitários da UVA para novo Media Training com atletas

O Vasco da Gama, através de sua assessoria de imprensa, voltou a promover a etapa prática do projeto Media Training, com atletas das categorias de base do clube. Na tarde desta quarta-feira (20/06), foi a vez dos integrantes do sub-20 participarem da coletiva da imprensa em moldes oficiais, com a presença de alunos de jornalismo da Universidade Veiga de Almeida, localizada em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. Os zagueiros Gabriel Norões e Allan, os volantes Linnick e Caio Lopes e o lateral-direito Cayo Tenório responderam diversas perguntas e encararam com muita personalidade a atividade elaborada para o desenvolvimento dos atletas na relação com a imprensa. 

Diversos assuntos foram levantados, inclusive a utilização de atletas da base no elenco profissional do Gigante da Colina. Os jogadores vascaínos não mediram palavras para expressarem o tamanho da expectativa para se tornarem grandes nomes em São Januário. Ciente da grande responsabilidade que é vestir a camisa cruzmaltina, usando a mesma desde 2006, Linnick reforçou o carinho pelo clube que se tornou sua segunda casa. 

- Lembro que a primeira vez que entrei aqui senti uma alegria enorme. Venho de família vascaína e todos temos um carinho muito especial pelo clube. Certamente quero fazer história aqui. Vestir essa camisa me traz grandes sentimentos, é sempre uma responsabilidade grande. Quero seguir mostrando que posso corresponder às expectativas e deixar meu nome marcado para essa torcida maravilhosa - afirmou o volante. 

Mesmo em pouco tempo de Vasco, o zagueiro Allan, que ainda aguarda para fazer sua estreia pelo clube, mostrou que sabe a dimensão da equipe que o recebeu. Vindo do Ceará, ele não escondeu o carinho especial pelo Gigante da Colina. O atleta lembrou que vestir a camisa cruzmaltina já era um sonho, mesmo antes de saber que teria essa oportunidade.

- Durante a pré-Libertadores eu assisti todos os jogos do Vasco. Vi a festa e a força da torcida. Acompanhava pela TV e ficava imaginando como seria um dia vestir essa camisa. Pouco tempo depois soube que teria essa oportunidade. Se tornou realidade e estou disposto a dar o meu melhor para que eu possa conquistar coisas grandes aqui, porque esse clube e essa torcida merecem muito - concluiu.

Foto: Site Oficial do VascoMedia Training
Media Training

Fonte: Site oficial do Vasco