Futebol

Vasco busca atacante de olho na abertura da janela do exterior

Contratação de reforço para a posição é tratada como prioridade pela diretoria, que mantém sigilo sobre nomes estudados. Saídas de Riascos e Vaz alivia folha salarial.

A diretoria do Vasco tem a consciência de que é necessária a contratação de um atacante. A chegada de um reforço para a posição já é tida como certa nos planos do Cruz-Maltino, mas as negociações ainda são superficiais, e os nomes estudados e oferecidos estão mantidos em sigilo. O clube está atento à abertura da janela internacional de transferências, no dia 20 de julho, o que pode significar interesse em jogadores gringos ou brasileiros que atuem fora do país.

No Brasil, sonhos como Alan Kardec, cria da base vascaína, que atualmente está no São Paulo, e Leandro Damião, do Santos, estão fora da realidade financeira para essa temporada. As saídas de Riascos, para quem o clube pagaria de salários R$ 250 mil mensais e a de Rafael Vaz, cujo salário é de R$ 80 mil, alivia a folha salarial e abre potencial de investimento para o Vasco na busca por um atacante.

No time de Jorginho, Jorge Henrique e Thalles são os atuais titulares. Eder Luis ganhou chance com a lesão de Andrezinho também. Leandrão voltou a ser relacionado após voltar de empréstimo. O segundo citado aproveitou a saída de Riascos e vem tendo oportunidades. Marcou diante do Bahia, em seu centésimo jogo com a camisa do Vasco, e é uma das apostas do treinador, que, mesmo que invista no jovem atacante, sabe da necessidade de um novo atacante no elenco.

- A diretoria sabe que é uma necessidade. Se pensamos em Campeonato Brasileiro, em níveis de atuações e voos mais altos na Copa do Brasil, precisamos mesmo de reforços. Especificamente dessa posição, já que recebemos reforços no meio de campo, Fellype e William. Diretoria está atrás disso. Não temos condições de pagar em algumas situações o m esmo que um time da Série A. Mas pode acontecer antes do que esperamos - disse Jorginho.

A ideia é trazer um jogador com status de titular e um contrato mais longo, que não seja apenas uma solução imediatista para a Série B, mas pensando também no futuro. Para o meio de campo, o Vasco contratou recentemente o meia Fellype Gabriel e o volante William Oliveira. Nesta temporada, até agora, já contando com eles, são quatro reforços. Os primeiros foram Yago Pikachu e Marcelo Mattos.

O Vasco enfrenta o Oeste, nesta terça-feira, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada às 21h30 (de Brasília), na Arena Barueri. O Cruz-Maltino é líder com quatro vitórias, 100% de aproveitamento.

Qual será o placar de Oeste-SP x Vasco? Deixe seu palpite clique aqui!

Fonte: ge