Futebol

Vasco abraça tudo ao vivo na era das redes sociais. Nenê é maior entusiasta

 Eurico Miranda não usa Whatsapp e nem qualquer tipo de rede social. Apenas um velho aparelho celular que utiliza para falar ao telefone. Porém, se não abre mão do estilo conservador no âmbito pessoal, dá carta branca para seus funcionários usarem e abusarem das novas tecnologias no intuito de se comunicar com os torcedores e o público em geral.

Mais precisamente neste ano, o Vasco tem feito um canal direto com seus seguidores através de transmissões ao vivo via Facebook. Jogos das categorias de base, do basquete e até mesmo assinaturas de contrato de reforços são passadas em tempo real aos internautas (veja no vídeo acima a assinatura de Fellype Gabriel que foi transmitida ao vivo).

No Twitter, a língua afiada do dirigente é transformada em 140 caracteres após prévia autorização. No Campeonato Carioca deste ano, onde foi campeão, por exemplo, não foram poucas as provocações aos rivais, algo que fez muito sucesso juntos aos torcedores. 

 O elenco também não tem muitas restrições. O maior entusiasta é o ídolo Nenê, que está sempre se comunicando ao vivo, realizando sorteios e transmitindo até mesmo suas aulas de surfe. Mas outros atletas também são adeptos, principalmente os mais jovens.

Rodrigo, por exemplo, utilizou recentemente o Instagram para provocar o Flamengo após a eliminação do rival na Copa do Brasil para o Fortaleza. O zagueiro não sofreu qualquer tipo de repreensão.

A única polêmica que se deu em relação as redes sociais foi quando Nenê transmitiu ao vivo via Facebook o treinamento de cobranças de falta. Ao tomar conhecimento do episódio, o técnico Jorginho decretou que nenhum jogador estava autorizado a divulgar bastidores de treinos e concentrações.

Alguém vai continuar vendo bastante televisão esse ano... 🖥 #boanoite #aquiévasco

A photo posted by Rodrigo R3 (@rodrigooficial03) on

Fonte: UOL Esportes