Futebol

Vascaíno Nenê é o artilheiro de todas divisões do Brasileirão

Na luta para conseguir uma chance na seleção brasileira, Nenê não poderia estar em posição de mais destaque. Com os dois gols marcados na vitória do Vasco sobre o Bahia, no sábado, o meia chegou a sete e tornou-se o maior artilheiro de todas as séries do Brasileiro.

Como Grafite — artilheiro da Série A, com seis — não marcou na rodada do fim de semana, Nenê tomou o posto para si. Na Série C, que está na segunda rodada da primeira fase, nenhum jogador marcou tantos gols. Aliás, o camisa 10 de São Januário tem mais gols do que qualquer equipe da Terceira Divisão nacional.

— O importante é ganhar, é a vitória. Agora estamos sofrendo faltas mais perto da área e estou conseguindo finalizar — disse Nenê, após a vitória por 4 a 3 sobre o Bahia, no sábado, quando marcou outro belo gol de falta (já tinha feito um no Vila Nova, na terça-feira passada).

O meia não tem do que reclamar em relação aos seus números. No Vasco, é o artilheiro (14) e garçom da equipe (11 assistências) na temporada. Prova maior de sua importância para a equipe é que, não fossem seus gols na Série B, os cruz-maltinos teriam apenas sete pontos. Não seriam os líderes, já que o Atlético-GO tem 12.

— A história no Vasco não é só minha, é desse grupo, de todos. Realmente estão fazendo um trabalho impressionante. Já são 31 jogos de invencibilidade e fico feliz de estar fazendo parte desse grupo — ressaltou.

O meia mostra que idade não é problema. Perto dos 35 anos, é quem mais atuou pelo time na temporada (25 partidas) e tem o maior número de minutos jogados (2.245). Credenciais não faltam para sonhar com seleção.

Fonte: Globo Online