Futebol

Vai ficar? Edmilson revela qual espera ser seu futuro em 2014

Contratado ainda durante o Campeonato Carioca, mas não regularizado para atuar no Estadual, o atacante Edmilson estreou pelo Vasco no segundo tempo da vitória por 1 a 0 contra a Portuguesa, a primeira partida do time no Brasileiro. À época, em maio, os titulares de Paulo Autuori eram Tenorio e Eder Luis. O tempo foi passando, Edmilson até recebeu algumas chances de iniciar jogando, mas a contratação de André deixou o baiano de 31 anos na reserva na maioria dos jogos com Dorival Júnior. Hoje, com Adilson Batista, que já o conhecia do futebol japonês, Edmilson é titular absoluto do ataque. E mais: dos seis gols que marcou no Brasileiro, quatro foram nas últimas cinco partidas com o novo treinador.

O contrato do experiente jogador com o Vasco termina no fim do ano. Em momento delicado no Brasileiro, ainda não houve conversa entre diretoria e atleta para uma renovação e a permanência do jogador em São Januário para 2014. Edmilson, no entanto, deixou claro que a intenção dele é ficar no Vasco, seja na divisão do futebol brasileiro que for.

- Quero muito ficar aqui no Vasco. Gostei muito do Rio, a minha família se adaptou legal. E hoje me sinto melhor. Quando cheguei não era conhecido, tive um processo de adaptação e aos poucos fui mostrando meu trabalho. Se conseguir ficar, eu vou ficar muito feliz – diz o atacante do Vasco.

Titular em 12 dos 24 jogos que fez no Brasileiro, o atacante ficou um mês afastado na reta final do Brasileiro, após empate por 1 a 1 entre Vasco e Flamengo, em Brasília. De volta ao time com Adilson, ele mostrou faro de artilheiro afiado desde que voltou de lesão muscular. Ao lado de Thalles, Edmilson fez boa dupla de ataque na partida contra o Cruzeiro.

- Acho que temos características parecidas. Temos muita força, arrancada, mas acho que encaixamos bem, realmente – disse o atacante, fazendo ressalvas positivas sobre Tenorio e Marlone, que já compuseram o setor ofensivo ao lado do atacante baiano.

Fonte: ge