Futebol

Troféu Armando Nogueira: Juninho é um dos melhores meias

A disputa pelo título do Campeonato Brasileiro já teve o seu fim há três rodadas, e o Cruzeiro ficou com a taça com certa tranquilidade. No entanto, o prêmio de craque do Brasileiro pelo Troféu Armando Nogueira ainda está acirrado. Sensação da competição, o atacante Walter se manteve na liderança com média 6,80. Logo atrás vem o experiente Paulo Baier. Com a bela atuação que teve na goleada do Atlético-PR por 6 a 1 sobre o Náutico, o veterano assumiu a segunda colocação, com 6,75.

Destaque do campeão Cruzeiro, o meia Everton Ribeiro caiu para a terceira posição depois da derrota por 2 a 1 para o Vasco. O goleiro Fábio, também da Raposa, e Diego Tardelli, do Atlético-MG, completam a lista dos cinco primeiros. O atacante do Galo chegou a tal posto devido ao excelente jogo diante do Goiás, quando marcou três vezes e se tornou o craque da 36ª rodada da competição.

Confira tudo sobre o Troféu Armando Nogueira

Entre os goleiros, Jefferson (Botafogo) diminuiu a diferença para o líder Fábio (Cruzeiro). Renan  (Goiás) e Diego Cavalieri (Fluminense) estão de olho no terceiro posto da posição, que pertence a Aranha, do Santos. Na lateral direita, Mayke (Cruzeiro) folgou diante do Vasco e se manteve no topo. Sueliton foi bem no empate do Criciúma contra o Vitória e subiu a sua média, deixando para trás Ayrton, justamente do Rubro-Negro baiano.

Com a dupla de zaga do Cruzeiro (Dedé / Bruno Rodrigo) poupada diante do Vasco no Maracanã, Rodrigo (Goiás) assegurou mais uma rodada de liderança entre os zagueiros. Manoel (Atlético-PR) e Gil trocaram de posição e estão em terceiro e quarto, respectivamente. Mesmo com longo período inativo, Carlinhos (Fluminense) ainda não teve a sua média superada na lateral esquerda.

Apesar da participação apenas regular na vitória do Flamengo sobre o Corinthians, Elias passou Lucas Silva (Cruzeiro) e é o volante com melhor média na Série A. O ranking dos meias também teve alteração na parte de cima da lista. Paulo Baier (Atlético-PR) herdou a liderança de Everton Ribeiro (Cruzeiro). D'Alessandro (Internacional) se manteve em terceiro. No ataque, Diego Tardelli (Atlético-MG) ultrapassou o companheiro Fernandinho e está na posição, atrás apenas de Walter (Goiás). Diogo (Portuguesa) é a novidade no top 5 ofensivo.

É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato, é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% dos jogos de sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.

Fonte: ge