Torcida

Torcedores do Vasco em RO falam sobre Eurico Miranda

Membros da 47ª Família Força Jovem de Porto Velho, capital rondoniense, comentaram sobre a reeleição de Eurico Miranda, que irá tomar o lugar de Roberto Dinamite, eterno ídolo e goleador do clube. Os torcedores vascaínos se encontram em todas as partidas da equipe na Toca do Vasco para assistir os jogos do time pela segunda divisão, fato que aconteceu na derrota da equipe por 2 a 0 para o Ceará, no sábado, dia 15.   

Dimas Barros é um dos membros da 47ª Família Força Jovem e torcedor fanático. Ele contou que acredita que o clube irá confirmar o acesso para a primeira divisão do Brasileiro, mas que não sabe quais são os motivos para o time estar mal e não ocupar a liderança da competição. 

- O time que nós temos para a segunda divisão era para ganhar fácil. Mas eu não sei porque estamos jogando desse jeito. A gente está na briga pra subir, sendo que era para estarmos disputando o título. Mas acredito no acesso, sim. Estamos com 90% de chance, mesmo com a derrota no último jogo. 

Dimas se mostrou preocupado com o desempenho do time em 2015, caso se confirme o acesso para a Série A. O vascaíno se apresentou contrário à reeleição de Eurico Miranda para a presidência do time cruzmaltino.   

- O problema é no ano que vem. Temos que subir bem para nos mantermos na primeira divisão. Pra melhorar a equipe, acredito que tem que acabar com a divisão interna, ou até mesmo com a corrupção. Agora o Eurico Miranda assumiu. É um presidente que já passou pelo Vasco, e quando ele geriu o clube em 2001, tinha o melhor time do Brasil, com Romário, Edmundo, Juninho Paulista, Felipe, Juninho Pernambucano... Mas mesmo assim ele recebeu tudo isso e entregou em 2008 sem nada, pronto para rebaixar.

Outro que não vê com bons olhos a reeleição de Eurico Miranda, mas não quis entrar em detalhes, é o também membro da 47ª Família Força Jovem, Diogo Lima. O torcedor acha que a reeleição de Eurico Miranda traz à tona velhos problemas como a famosa cartolagem.   

- O Vasco já subiu para a primeira divisão. É o que eu acredito. Mas para a torcida, subir sem o título é como uma derrota. O Vasco tem o maior investimento da Série B. Juntando os 10 últimos colocados não dá o que o Vasco investiu na competição, então pra mim é uma derrota. Já para 2015, teremos uma nova presidência. Reassumiu um antigo cartola, das antigas, e nós preferimos nos resguardar do que comentar, mas como torcedor o nosso papel é de torcer pelo Vasco e pior que está, não fica - ironizou.

Chateados com a atual situação do time, os vascaínos ainda destacam que a paixão pela equipe é sempre grande e eterna. Dimas, Diogo e o também fanático Yong Bruno fazem questão de dizer que nunca deixarão de torcer pelo Vasco, esteja o time bem ou mal.   

- Vascaíno que é vascaíno sempre tem orgulho do Vasco. Agora tem uma coisa: eu torço para o Vasco e não para esse time que está aí, vestindo a camisa do clube. O Eurico entrou e a partir do ano que vem o Vasco volta a ter a cara da equipe, porque até agora nós vimos um cordeiro disfarçado de lobo - brincou alfinetando o ex-presidente e ídolo Roberto Dinamite.   

Contrário à opinião de Yong, Dimas entende que o ídolo Roberto Dinamite fez o possível pelo time. Mas alertou que o clube necessita de uma pessoa para administrar o clube, com visão e experiência empresarial.   

- O certo poderia ser o Julio Brant, que pra mim é o melhor candidato à presidência, pois ele entende de administração empresarial e todo clube tem que pensar como uma empresa, porque não adianta viver só do futebol ou do passado.

Ação social da 47ª Família Força Jovem  

Mudando de assunto, Dimas revelou que os torcedores estão realizando uma campanha de doação de brinquedos para  doação no Natal. Segundo o torcedor, uma sacola fica à disposição durante os jogos da equipe na Toca do Vasco para a doação dos produtos.   

- Estamos todos juntos e continuamos com alguns projetos sociais da torcida. Hoje estamos arrecadando brinquedos para doarmos no natal. Temos uma sacola onde os torcedores podem colocar seus donativos que iremos entregar para uma instituição de caridade em uma data próxima ao natal.

Fonte: ge