Torcida

Torcedor ficou indignado ao não poder comprar ingresso em São Januário

Depois da decisão da juiza Maria Cecília Pinto Gonçalves, da 52ª Vara Cível do Rio, de deixar o Vasco sob comando de Eurico Miranda, Julio Brant e Fernando Horta, nenhum dos três assumu a responsabilidade pelo clube. Em entrevista coletiva concedida em São Januário, Eurico afirmou que não disputará a eleição de sexta-feira.
 

Julio Brant, candidato da chapa vencedora do pleito em novembro, protocolou uma carta afirmando não ter sido notificado da decisão da juíza. E criticou o excesso de ações judiciais:

- Isso atrapalha muito o andamento do clube. Foi pedido pelo Eurico a extensão do mandato dele e a juíza voltou com uma decisão de compartilhamento de mandato. Quanto mais se mexe com justiça, mais complicado vai ficando o processo. É natural, mas ruim para a instituição. As questões do Vasco têm que ser resolvidas aqui, esse é o bom andamento de um clube bem gerido, com boa-fé, transparência, de forma profissional. Quando você judicializa o clube em excesso, acontece isso: cada hora sai uma decisão e tem que adaptar a vida do clube.

ESTREIA DO CARIOCA

Ainda não foram abertas as vendas de ingressos nos pontos de venda físicos para a partida de quinta-feira contra o Bangu, em São Januário, pela primeira rodada da Taça Guanabara. Segundo a Federação de Futebol do Rio (Ferj) e a Policia Militar, o jogo continua marcado. Porém há dúvidas de quem se responsabilozaria pela infraestrutura necessária, já que nem Eurico, Horta e Brant assumem de fato o Vasco.

Ainda há uma preocupação dos vascaínos sobre o primeiro jogo da Libertadores contra o Concepción, no Chile. As passagens dos jogadores e da comissão técnica deveriam ter sido pagas até terça-feira, o que não aconteceu.

- Nosso modelo de gestão é profissional, este daí é é amador. Um clube do tamanho do Vasco não pode sair por aí catando dinheiro de sócio pela rua para pagar conta. Não é assim que funciona - observou Brant.

Torcedor do Vasco, Felipe Macedo foi à bilheteria de São Januário para comprar ingressos para a estreia no Carioca. Mas voltou de mãos abanando:

- Eu acho que o jogo não vai acontecer não, pelo que está aí. Prefiro o candidato que coloque o vasco em primeiro lugar. Infelizmente, parece que nenhum dos três está fazendo isso.

Foto: GloboTorcedor
Torcedor

Fonte: Globo online