Outros Esportes

Sub-20: Vasco enfrenta Sport nesta terça pelo Brasileiro

A terça-feira (07/07) será de decisão para a categoria sub-20 do Vasco da Gama. Em São Januário, às 16 horas, o Gigante da Colina decidirá contra o Sport Recife seu futuro no Campeonato Brasileiro. Com duas vitórias em três jogos, a última delas contra o Atlético Mineiro, o cruzmaltino ocupa a terceira colocação do Grupo D e precisa de um resultado positivo para avançar de fase.

Diante dos pernambucanos, o treinador Rodney Gonçalves voltará a ter à sua disposição jogadores importantes. Além de Andrey, Mateus Vital e Evander, que ajudaram o sub-17 a conquistar o título da Taça Guanabara no último fim de semana, o comandante poderá contar com Bruno Cosendey, João Victor e Matheus Índio. Todos desfalcaram o Vasco nas últimas rodadas da competição nacional.

Contratados recentemente, o volante Íkaro e o meio-campo Eduardo também foram relacionados para o duelo. Destaque do sub-20 nesta temporada, Mateus Vital garante que o Gigante da Colina está pronto para a partida decisiva. Além de exaltar a semana de treinamentos, o jovem de 17 anos revelou qual será a postura vascaína no Caldeirão. O meia afirmou que o Vasco buscará vencer por uma boa margem de gols. 

- A expectativa é a melhor possível. O grupo está muito confiante e bastante preparado para essa partida. A vitória é super importante, pois só ela nos dará a classificação. A tabela está um pouco embolada e sabemos que o critério de saldo de gols fará a diferença. Estamos cientes da necessidade de uma vitória por um placar mais elástico. Iremos em busca da vaga para a próxima fase - declarou o armador.

O clube de São Januário enfrentará o eliminado Sport de olho no confronto entre líder e vice-líder. Em Sete Lagoas, Atlético Mineiro e Bahia duelam no mesmo horário. Se o Galo empatar com o tricolor baiano ou vencê-lo por mais  de um gol de diferença, uma vitória simples classifica o Vasco. Caso o time baiano saia vitorioso por qualquer marcador, um empate sela a classificação cruzmaltina.

Fonte: Site oficial do Vasco