Categorias de base

Sub-20: Vasco enfrenta o Audax neste sábado, às 15h, pelo Torneio OPG

É decisão atrás de decisão! Neste sábado (14/10), às 15 horas, o Vasco da Gama pisa no gramado de São Januário para definir o seu futuro no Torneio Otávio Pinto Guimarães sub-20. O Gigante da Colina terá o Audax Rio como adversário e apenas um triunfo colocará o time dirigido pelo técnico Marcus Alexandre na segunda fase da competição estadual, que tem o Cruzmaltino como atual vice-campeão.

Atual campeão da Taça Guanabara, da Taça Rio e do Campeonato Carioca, o time júnior contará mais uma vez com o reforço de João Pedro. Integrante do elenco profissional, o goleiro brilhou na vitória sobre o Madureira, na última quarta (11), em Conselheiro Galvão. Outro destaque dessa partida que estará em campo é o volante Luiz Henrique. Foi dele, inclusive, o único gol vascaíno no Torneio OPG.

- A expectativa é muito boa, a melhor possível. Nossa equipe é focada, unida, e irá fazer de tudo para conquistar essa classificação. Todos nós estamos conscientes e sabemos da importância desse jogo de amanhã. A nossa postura tem que ser a mesma dos últimos jogos, buscar a vitória em todos os momentos, mas precisamos melhorar nossa finalização para aproveitar as chances que criamos - afirmou o jovem jogador.

Contratado no ano passado após se destacar com a camisa do Sport Recife na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil sub-17, Luiz Henrique fez sua estreia na atual temporada, mas só agora, após a definitiva promoção de Andrey e Bruno Cosendey para o time profissional, se tornou titular da equipe sub-20. A partida contra o Audax será a terceira consecutiva do jogador entre os 11 iniciais.

- Essa é uma grande oportunidade e estou procurando dar o meu melhor para aproveitá-la. É a primeira vez que estou tendo uma sequência de jogos e tendo a oportunidade de mostrar o meu trabalho. Meu objetivo hoje é ajudar o Vasco a fazer uma boa campanha no Torneio OPG e chegar bem na Copa São Paulo. É uma honra vestir a camisa de um dos maiores clubes do país e sempre darei o máximo para retribuir a confiança de todos - declarou Luiz Henrique.

Desfalque na rodada passada, o volante Rodrigo Fernandes retorna ao time titular após cumprir suspensão. Com isso, Bruno Ritter, que foi seu substituto diante do Madureira, ficará como opção no banco de reservas. A grande novidade na lista de suplentes é a presença do meio-campo Dudu. Recuperado de uma lesão, o armador foi liberado para atuar por minutos neste sábado (14).

Fonte: Site oficial do Vasco