Categorias de base

Sub-20 desembarca em Pernambuco para estreia na Copa do Brasil

Movimentada foi a terça-feira (27/09) da equipe sub-20 do Vasco da Gama. Na véspera da estreia na Copa do Brasil, o time júnior treinou forte em São Januário pela manhã e seguiu viagem para Recife no turno da tarde. Na capital pernambucana, o Gigante da Colina encara o Náutico neste quarta (28), às 15 horas. Um triunfo por dois gols de diferença fará o Almirante eliminar o jogo de volta, marcado a princípio para a próxima semana no Rio de Janeiro.

Líder do Grupo F do Torneio Otávio Pinto Guimarães, o Cruzmaltino viajou para o Nordeste com 18 jogadores na delegação. Machucados, os defensores Arthur, Raniel e Mayck permaneceram em solo carioca. A tendência é que o recém-contratado Athyla seja o companheiro de Lucas Barboza na zaga. Outra mudança em relação ao último compromisso na temporada é o retorno do volante Andrey, que estava à disposição do profissional.

- Estamos confiantes para essa estreia. Nosso time vem jogando bem e estamos invictos faz um bom tempo. Então, a expectativa é a melhor possível. Espero que o nosso grupo faça uma boa apresentação e retorne para casa com a vitória. Não faltará luta e empenho durante a partida. Que Deus possa me abençoar com um gol - afirmou Hugo Borges, artilheiro do sub-20 na temporada com 26 gols.

Adversário vascaíno, o Náutico conta em seu elenco com dois jogadores que defenderam as cores do Gigante da Colina no primeiro semestre: o lateral-esquerdo Manoel e o atacante Gerônimo. Os dois atletas devem começar jogando. A oportunidade de reencontrar os antigos companheiros foi comemorada pelos vascaínos. Dentro de campo, porém, a amizade será deixada um pouco de lado. Esse foi o discurso do grupo no desembarque no Recife.

Relacionados para a estreia do Vasco na Copa do Brasil sub-20:

Goleiros: Paulinho e João Pedro
Laterais: Matheus Peixe, Diogo Hereda e Lorran
Zagueiros: Lucas Barboza, Athyla e Murilo
Volantes: Léo Couto, Andrey, Denílson e Patrick
Meias: Mateus Vital, Evander e Robinho
Atacantes: Hugo, Felipe e Vinícius

Fonte: Site Oficial do Vasco