Categorias de base

Sub-17 estreia na Taça Rio empatando com o Tigres

Semifinalista na Taça Guanabara, o Vasco fez na tarde deste sábado (22/07) sua estreia na Taça Rio sub-17. No Estádio De Los Larios, em Xerém, o Gigante da Colina empatou em 3 a 3 com o Tigres do Brasil. Nas tradicionais cobranças de pênalti, que dá ao vencedor um ponto extra, o time da casa levou a melhor e venceu por 5 a 4. Os gols vascaínos no tempo normal foram de Ruan Batista (2) e Linnick. 

O JOGO

Atuando dentro dos seus domínios, o Tigres do Brasil tomou a iniciativa e surpreendeu o Vasco. As investidas da equipe de Xerém não levaram perigo para a meta de Alexander nos primeiros minutos. Aos nove, porém, Ruan Batista cometeu pênalti e Souza cobrou com perfeição, inaugurando assim o placar: Tigres 1 x 0. O Gigante da Colina não se abateu, muito pelo contrário, correu atrás do prejuízo. Aos 20, momentos antes da parada técnica, Miranda foi derrubado na área e o árbitro apontou para a marca da cal. Na cobrança, Linnick acertou o canto esquerdo do goleiro e empatou o duelo: VASCO 1 x 1. 

O Tigres sentiu o gol e o Vasco aproveitou para se impor. Aos 27, João Pedro deu um lindo lançamento para Cayo Tenório e ele cruzou na direção de Breno. Antes dele, a zaga cortou e a bola sobrou para Paulinho, que não conseguiu marcar. Os donos da casa respondeu três minutos depois. Souza ficou cara a cara com Alexander, mas não conseguiu superar o arqueiro vascaíno. Melhor em campo, o Vasco passou à frente aos 36, com Ruan. O atacante recebeu de Linnick, invadiu a área e chutou cruzado. A redonda beijou a trave antes de morrer no fundo das redes: VASCO 2 x 1. Ainda na etapa inicial, Alexandre cobrou falta e por pouco não marcou. 

No segundo tempo, o Tigres voltou a apresentar o bom futebol dos minutos iniciais e não demorou muito para marcar. Aos 13, Souza aproveitou bela trama pela esquerda e igualou o duelo: Tigres 2 x 2. O clube de Xerém se empolgou e pouco tempo depois virou o jogo. Na ocasião, Kenedy se aproveitou de um vacilo da defesa cruzmaltina e anotou o terceiro tento para o mandante: Tigres 3 x 2. Melhor em campo, o adversário quase aumentou sua vantagem aos 21, quando Carlota cobrou falta e Alexander espalmou para escanteio. 

Após a parada técnica, o Tigres recuou e o Vasco melhorou. O terceiro gol do Gigante da Colina, porém só saiu aos 42 minutos. Mateus Luís cobrou lateral na direção de Ruan Batista. O atacante dominou no peito, girou para cima do marcador e chutou no cantinho: VASCO 3 x 3. O empate persistiu até o final. Como manda o regulamento, as equipes decidiram nos pênaltis o ponto extra e o Tigres levou a melhor: 5 a 4. 

Escalação do Vasco: Alexander, Cayo Tenório (Renan), Gabriel Norões e Mateus Luís; Linnick, Alexandre e João Pedro (João Laranjeira); Paulinho, Breno (Victor César) e Ruan Batista. Treinador:Marcus Alexandre.

Fonte: Site Oficial do Vasco