Categorias de base

Sub-17: Diante do Fluminense, Vasco busca a liderança da Taça Rio

Invicto e com 100% de aproveitamento na Taça Rio, o sub-17 reencontra neste sábado (29/08), às 11 horas, no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, o Fluminense. Na última vez que enfrentou o rival nesta categoria, o Gigante da Colina venceu por 4 a 2 nos pênaltis e se sagrou campeão da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O objetivo desta vez é outro.

Uma nova vitória sobre o tricolor pode fazer o cruzmaltino encerrar a rodada na liderança do segundo turno do estadual. Para isso acontecer, o Vasco precisa ganhar por uma boa diferença de gols ou torcer por um tropeço do Nova Iguaçu. O clube da Baixada Fluminense possui os mesmos 12 pontos do Almirante, mas ocupa o primeiro lugar devido ao critério de desempate "saldo de gols".

- O Nova Iguaçu é o primeiro colocado, e temos que fazer a nossa parte, que é não se distanciar da liderança. Vamos tentar vencer o Fluminense fora de casa para não deixar o líder se desgarrar. É um clássico muito importante, recheado de atrativos. São duas equipes que decidiram a Taça Guanabara e que brigam pelas primeiras posições da Taça Rio. Temos consciência do poderia ofensivo do Fluminense, que possui vários jogadores de qualidade. Tenho certeza que será um grande jogo - declarou o treinador Marcus Alexandre.

O Vasco terá apenas um desfalque para o clássico contra o Fluminense: Richard Volpato. O zagueiro está suspenso e deverá ser subsitituído pelo também defensor Matheus Oliveira. Artilheiro do juvenil na temporada, Hugo Borges está confirmado. O mesmo vale para o lateral-esquerdo Alan Cardoso e o atacante Paulo Vitor. que foram desfalques em alguns jogos do segundo turno.

Fonte: Site Oficial do Vasco