Categorias de base

Sub-15: Vasco encara o Flamengo na Gávea pela semifinal da Taça Rio

Maior campeão do Campeonato Carioca sub-15, o Vasco da Gama segue firme e forte na disputa pelo título da atual edição do mais importante torneio estadual da categoria. No último fim de semana, com gols de Gabriel Borsatto e Arthur Sales, o Cruzmaltino bateu o Tigres do Brasil por 2 a 0 e carimbou o passaporte para a semifinal da Taça Rio, o segundo turno da competição infantil.

A briga por uma vaga na decisão será contra o Flamengo, neste sábado (14/10), às 10 horas, na Gávea. O Rubro-Negro jogará em casa por ter feito uma campanha superior durante a fase de classificação. Na Taça Guanabara, o Gigante da Colina duelou com o rival na mesma fase, porém acabou sendo derrotado. Agora, até mesmo em virtude da evolução demonstrada pela equipe, a expectativa é de um resultado diferente.

- O balanço é extremamente positivo. A Taça Rio foi caracterizada por grandes disputas entre boa parte das equipes, tanto é que os semifinalistas só foram definidos na última rodada. Será um árduo desafio, esse clássico tem sido bastante equilibrado, com pequenos detalhes decidindo o vencedor. Por ter um caráter decisivo, o jogo nos exigiu uma grande preparação na semana. Confio que faremos uma boa partida - afirmou o técnico Bruno Almada.

Composto por jogadores nascidos nos anos de 2002 e 2003, o infantil vascaíno contará com o retorno de Matheus Lima. Desfalque nas duas últimas rodadas da fase de classificação, contra Sampaio Corrêa e Tigres do Brasil, o meio-campo se recuperou de uma lesão no joelho e voltou a ser relacionado pela comissão técnica. Sua presença entre os 11 iniciais, porém, ainda não foi definida pelo comandante vascaíno.

- No meu ponto de vista fizemos um ótimo jogo contra o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara. Acredito que tenha nos faltado um pouco mais de eficiência nas finalizações. Criamos inúmeras oportunidade, mas o aproveitamento não permitiu que saíssemos de campo com o resultado positivo. É isso que temos que fazer de diferente no jogo de amanhã - acrescentou o treinador cruzmaltino, referindo-se ao confronto da Taça Guanabara.

Fonte: Site oficial do Vasco