Categorias de base

Sub-15: "Não foi o que a gente esperava", declara o auxiliar-técnico Bruno

A trajetória do Su-15 na Taça Rio teve início neste sábado (01/08), com o empate em 1 a 1 contra o Boavista. A partida foi disputada com mando do adversário, no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca. A equipe, campeã e com vitória em todos os jogos da Taça Guanabara, conheceu seu primeiro resultado diferente na rodada de início do segundo turno.

Se conseguir conquistar a Taça Rio, o Gigante da Colina alcança o título de campeão carioca por antecipação. O auxiliar-técnico Bruno Almada, que comandou o time contra a equipe de Saquarema, analisou a atuação cruzmaltina e reconheceu que o resultado não foi o planejado.

- Não foi o que a gente esperava. Queríamos começar a Taça Rio com vitória. Mesmo tendo, principalmente na segunda etapa, jogado bem, feito um bom jogo, criado oportunidades, não conseguimos. E, nos pênaltis, o Boavista teve mais sucesso - analisou Bruno.


Auxiliar Bruno Almada comandou o sub-15 neste sábado- Foto: Carlos Gregório Jr- Vasco.com.br

Apesar de ter sido o primeiro jogo, neste carioca, que a equipe de São Januário não saiu vencedora, o auxiliar consegue enxergar pontos positivos a serem explorados neste empate. Para ele, o placar pode servir de exemplo em enfrentamentos futuros, para que os jogadores não se sintam relaxados, e continuem buscando os resultados positivos também neste segundo turno, para se sagrarem campeões com antecedência.

- Acho que o placar sinaliza como um alerta, uma situação que a gente possa estar usando como motivação para evitar relaxamento e acomodação. O fato de não ter vencido o jogo vai ser útil nesta questão de trabalhar a motivação dos atletas, para tentar a conquista da Taça Rio e, automaticamente, do Carioca. – ressaltou o auxiliar.

O treinador da equipe infantil, Mario Jorge, não pôde comandar o time vascaíno neste empate com o Boavista por questões pessoais. O técnico estará presente no próximo jogo, que será realizado no sábado (08), às 09 horas. O adversário será o Tigres do Brasil.
 

Fonte: Site Oficial do Vasco