Categorias de base

Futsal Sub-09: Vasco é campeão carioca após empate com Fluminense

E a primeira taça deste domingo, 8, foi para São Januário. No Ginásio da Vila Olímpica de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o Vasco da Gama empatou com o Fluminense por 1 a 1 e conquistou o Campeonato Carioca - Série Ouro na categoria sub-9 no tempo extra. O Cruzmaltino também ficou com o troféu de defesa menos vazada, enquanto o Tricolor teve artilheiro.

Como somente a vitória interessava para erguer o troféu de campeão, o Fluminense partiu para cima do Vasco da Gama desde o início. Com pouco mais de dois minutos jogados, João Victor inaugurou o marcador para delírio dos torcedores presentes, deixando a equipe em vantangem na ida para o intervalo.

No segundo período, o Vasco da Gama não se deu por vencido após passar a maior parte do tempo atrás no placar. Restando 56 segundos para o término do jogo, o goleiro Felipe chutou de sua área, a bola contou com leve desvio no trajeto e acabou morrendo no fundo da rede: 1 a 1.

Com a igualdade no tempo regulamentar, a partida foi para a prorrogação. O Fluminense era mais ofensivo, mas o time de São Januário se defendia com mastria. Nem com a tática do goleiro-linha o Tricolor furou o bloqueiro do Vasco da Gama, que seguou o empate e conquistou o título por conta da melhor campanha nas fases anteriores.

Fonte: Facebook da FFSERJ