Futebol

Sonho do Vasco e da torcida, Alan Kardec deve ficar mais longe do clube

A negociação entre Chongqing Dangdai Lifan e Andrés Iniesta evoluiu bastante nos últimos dias, e o time chinês é o favorito para contratar o meio-campista de 33 anos. Em tom de adeus após o título da Copa do Rei, o espanhol disse que anunciará seu futuro nesta semana. Ele também vem conversando com outro clube da China, o Tianjin Quanjian, onde joga Alexandre Pato.

Se Iniesta for confirmado no Chongqing Dangdai, quem poderá comemorar muito é Alan Kardec. O brasileiro é o atacante de referência da equipe e certamente desfrutará de assistências do novo contratado. O camisa 27 está animado com a possível parceria.

- Quando surge interesse em jogadores de alto nível, como ele é, deixa todo mundo feliz e com esperança. Acima de tudo, temos um grupo de trabalho maravilhoso aqui, muito bom mesmo. Temos jogadores com potencial de evolução enorme. E acredito que jogadores como Iniesta podem agregar muito à equipe - disse o jogador de 29 anos ao GloboEsporte.com.

Kardec já enfrentou Iniesta uma vez. Foi na final do Mundial de Clubes de 2011, onde o Barcelona goleou o Santos - ainda com Neymar - por 4 a 0. O craque espanhol foi titular, e o centroavante entrou na parte final do segundo tempo, na vaga de Borges.

- Tive a oportunidade de jogar uma vez contra ele e poder admirá-lo bem de perto, só que vestindo outra camisa. A real oportunidade de poder atuar junto dele me deixa muito feliz. Se acontecer, tenho certeza de que ele vem para elevar o nível de qualidade do nosso time, para acrescentar, passar toda a sua experiência e nos ajudar nessa caminhada - declarou Kardec.

O Chongqing conta com mais dois brasileiros: Fernandinho Silva, campeão da Libertadores com o Grêmio no ano passado, e Fernandinho Conceição, que foi revelado pelo Flamengo.

Após sete rodadas, o time ocupa a sexta posição do Campeonato Chinês, com 11 pontos. Alan Kardec disputou seis jogos e marcou quatro gols. Com Iniesta, é provável que a média aumente.

Fonte: ge