Política

Site realiza pesquisa sobre corrida à presidência do Vasco; Veja

Da Série: “Papagaio também tem boca e fala besteiras”, o portal Web Vasco vem observando desde o início do ano que candidatos à presidência do Club de Regatas Vasco da Gama vem divulgando pesquisas com números divergentes e que proporcionam calorosos debates, inclusive acusações nas redes sociais de que alguns deles geram números a fim de ser eleitos mandatários do Gigante da Colina a qualquer preço.

Preocupado com o torcedor vascaíno, e objetivando propiciar uma visão mais isenta possível, o Web Vasco realizou uma pesquisa particular com o cunho meramente informativo, mesclado à responsabilidade da imparcialidade e, sobretudo, fidedigna ao resultado para que o leitor do nosso site possa acompanhar o momento político do Cruzmaltino. Portanto, mesmo sendo não oficial, foi feita sob critérios científicos para que o resultado fosse o mais fiel possível à realidade.

Vale ressaltar, que o Web Vasco é, foi e sempre será apartidário. O que é muito diferente de apolítico. Estamos acompanhando minuciosamente cada candidato e suas propostas, mas, o WEB VASCO, COMO INSTITUIÇÃO, NÃO ESCOLHEU, TAMPOUCO ESTÁ DANDO APOIO A NENHUM DELES! Cada um de seus integrantes e colunistas possuem suas visões pessoais e independentes, o que nos permite essa certeza de imparcialidade.

Inicialmente, as eleições seriam no dia 6 de agosto de 2014. Com o adiamento para 11 de novembro os números oscilaram bastante. Nossa pesquisa foi feita no período compreendido entre 3 de agosto e 17 de outubro. Foram duas amostragens, sendo, que do sexto dia ao décimo sétimo deste mês a coleta foi feita com base nos 1.200 sócios que compareceram ao recadastramento na Sede Náutica da Lagoa e em São Januário.

Como toda pesquisa, há uma margem de erro. Podemos considerar 2% para mais e o mesmo número para menos. O ex-presidente Eurico Miranda lidera as pesquisas desde aquela época. Em agosto o cenário na Colina era assim: Eurico Miranda (41%), Roberto Monteiro (23%), Júlio Brant (18%), Indecisos (14%) e Outros (4%).

Hoje o numerário ficou diferente para alguns que desejam o cargo de 01 no Vascão: Eurico Miranda (34%), Júlio Brant (30%), Indecisos (19%), Roberto Monteiro (11%) e Outros (6%). Mas não parou por aí. Com base nas primeiras amostragens indicando dois nomes com ampla margem sobre os demais, e com a possibilidade de união entre chapas até o final da eleição como vem sendo especulado na mídia, aproveitamos para questionar ao eleitor vascaíno se apenas tivessem os candidatos Eurico e Júlio, em quem votariam. O resultado foi: Miranda (39%) e Brant (48%). Os Indecisos neste caso ficaram na casa dos 13%. O grau de confiança atribuído foi de 95%. Agora é aguardar e conferir no dia 11 de novembro.

 

Fonte: WebVasco.com