Futebol

Serginho, sobre clássico: "Vai vencer quem estiver mais centrado"

O volante vascaíno Serginho não alimenta polêmica em relação ao jogo duro praticado na primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Flamengo. Na ocasião, uma entrada muito forte do rubro-negro Jonas em Gilberto  provocou reações até da diretoria cruz-maltina durante a semana. A comissão de ensino da Coaf-RJ analisou o lance no dia seguinte ao jogo e também avaliou que João Batista de Arruda deveria ter aplicado cartão vermelho na jogada e, como ele mostrou somente amarelo, teve de ir para a reciclagem. Mas, para Serginho, o rival não agiu por maldade. Ele disse conhecer o volante do Flamengo e atribuiu o lance a vontade de ganhar das equipes.

Serginho contou que Jonas ligou para pedir o telefone de Gilberto e se desculpar pela entrada, que atingiu o peito do atacante vascaíno. Mas frisou que não espera ver novamente esse tipo de jogada neste domingo.

- Vai muito da vontade de vencer. Conheço o Jonas, não é disso, ele mesmo já me ligou, pediu o telefone do Gilberto. O lance foi bastante forte, mas acontece dentro de campo. Por se tratar de um clássico, dá margem a todo mundo falar. Mas conheço o Jonas, creio que não quis fazer isso de propósito, e espero que não se repita no clássico de amanhã.

O jogador também considerou normal o clima de rivalidade entre as duas diretorias durante a semana, em entrevistas e notas oficiais. Deixou a "briga" para o presidente Eurico Miranda, que atacou a arbitragem durante a semana.

- Clássico sempre vai ter isso, confronto de uma diretoria com a outra, comissão com a outra, um pouco dos jogadores aqui, mas tem pai de família aqui, pai de família lá e temos de entrar em campo buscando respeitar o profissional, mas a vontade de ganhar vai haver em qualquer jogo de futebol. Um desconcentra, sai do equilíbrio, mas faz parte do futebol. O presidente sabe o que ele está falando e nós somente temos de fazer o nosso papel dentro de campo.

A aposta de Serginho não é em um futebol bonito neste domingo. Em clássico decisivo, ele acredita que é complicado dar espetáculo. O principal, para ele, é o time manter a tranquilidade durante a partida.

- Clássico sempre tem muita marcação, muita vontade, é difícil ver um bom futebol, porque é a vontade de ganhar, os ânimos estão acirrados, o cara chega atrasado numa bola, acaba pegando. Vamos fazer o melhor possível, não entrar em onda de querer brigar, vai vencer quem estiver mais centrado, mais tranquilo para jogar futebol. Aqui no Vasco está todo mundo bem tranquilo para jogar futebol.

Flamengo e Vasco decidem uma vaga na final do Campeonato Carioca neste domingo, às 16h, no Maracanã.

Fonte: ge