Futebol

Martín Silva segue fora, Charles deve ser mantido no gol

O técnico Celso Roth chegou a ter esperança de contar com Martín Silva contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro, mas vai ter de esperar mais. Machucado no tornozelo direito, o goleiro deverá perder outros três jogos. O retorno planejado pela comissão técnica é diante do Palmeiras, dia 26, em São Januário. Titular no momento, Charles deve ser mantido.  

Desde que voltou da Copa América, o camisa 1 trata a lesão – voltou do Chile machucado. O departamento médico nunca divulgou previsão, mas o problema ligamentar é mais grave do que o imaginado. Foi o que mostrou o resultado do exame feito na última quarta-feira.

O tratamento, feito no Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres), clínica médica do clube, é diário, em dois turnos – Martín Silva esteve no clube sábado e domingo. Porém, pode levar até quatro semanas. Existe uma pequena possibilidade de retorno antes, no clássico diante do Fluminense.   

A última partida de Martín pelo Vasco foi na quarta rodada do Brasileirão, em Belo Horizonte, na derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG. Depois da eliminação uruguaia na Copa América, o goleiro retornou ao Rio, mas se apresentou machucado. Perdeu os jogos contra Flamengo, Avaí e Chapecoense. Antes, não havia atuado diante de Ponte Preta, Atlético-PR, Cruzeiro e Sport

Fonte: ge