Futebol

Sem Joel, auxiliar comanda treino do Vasco

Após a vitória sobre o Joinville na última sexta-feira, o Vasco comemorava o folgão de sábado e domingo, para repor as energias, e ainda a semana livre para trabalhar. Logo no dia seguinte, porém, a notícia da internação de Joel Santana pegou o time de surpresa. Nesta terça-feira, no segundo dia de atividade na semana, o auxiliar de Joel, Marcelo Salles, comandou o primeiro treino no gramado.

Em campo reduzido e com dois toques, o elenco treinou quase completo. O zagueiro Rodrigo, pelo segundo dia consecutivo, fez apenas reforço muscular. Mas, de acordo com informações do departamento de futebol, não deve ser problema para o jogo de sexta-feira contra o Bragantino, em São Januário. Outro que não treinou foi o atacante Rafael Silva. Com estiramento leve na coxa direita, ele só deve voltar aos treinos na semana que vem.

Marcelo Salles separou dois times com 13 jogadores e separou em três setores as duas equipes, com uma delas usando a base do time principal, com Martín Silva, André Rocha, Diego Renan, Luan, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Fabrício, Dakson, Douglas, Maxi Rodriguez, Thalles, Edmilson.

O auxiliar comandou as equipes cobrando aproximação do meio de campo e do ataque e marcação dura das duas equipes.

- Aperta, amarelo, aperta! - pediu o treinador durante a atividade.

O técnico Joel Santana, que operou a vesícula, deve ter alta nesta quarta-feira, segundo previsão do hospital em que o treinador está internado. Se ele se recuperar bem da cirurgia, é possível até que compareça ao jogo contra o Bragantino, na sexta-feira, dando instruções de uma das cabines de São Januário. O auxiliar Marcelo Salles ficaria como treinador em campo.

Fonte: ge