Futebol

Rival: Volante Edinho descarta favoritismo do Fluminense no clássico

Com 152 partidas com a camisa do Fluminense na bagagem, Edinho sabe bem o que fazer para manter a concentração para uma partida. Para o jogo desta quarta, não é diferente. O Tricolor tenta, contra o Vasco, quebrar um longo e incômodo jejum de não vencer um clássico, que já dura dez confrontos. A última vitória foi sobre o Botafogo, na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012.

Apesar da distância entre os rivais na tabela do Brasileirão, já que o Flu está cinco pontos à frente do Cruz-Maltino, o favoritismo está descartado pelo lado do Tricolor. Para Edinho, o fato da partida ser disputada em Florianópolis, também tem pouca relevância para os jogadores quando entrarem em campo.

- Clássico não tem favorito. Independe de o jogo ser aqui, existe toda uma história que envolve o confronto e isso não vai mudar. Sabemos que eles têm os objetivos deles, mas nós queremos continuar na boa sequência que vínhamos tendo – afirmou Edinho, ao site oficial do clube.

A partida do primeiro turno marcou a reabertura do novo Maracanã e, após muita polêmica entre as duas torcidas, o Vasco levou a melhor e venceu por 3 a 1. Dessa vez, por conta de uma punição à torcida vascaína devido à confusão no jogo contra o Corinthians no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o clássico terá que ser disputado fora da cidade do Rio de Janeiro.

Fonte: Lancenet!