Futebol

Rival: Cruzeiro crê em arquivamento de possível denúncia no STJD

 O advogado Carlos Portinho, que defende o Cruzeiro em processos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), considera o "arquivamento" o caminho natural de um eventual inquérito, que venha a ser aberto pela Procuradoria do órgão.

"Temos que aguardar o que a Procuradoria vai fazer. É lógico que a partir do momento que há reclamação tem de abrir o inquérito, está no papel dela, deve apurar", afirmou Portinho, em entrevista à Rádio Itatiaia. O advogado lembra que ele mesmo sempre se manifestou nesse Tribunal "preocupado com relação a casos de manipulação de resultados".

Portinho disse que não vai comentar "opinião de comentaristas". "Tem que investigar, mas não espero nenhum desfecho diferente se não o arquivamento da denúncia ou absolvição do clube", destacou o defensor celeste.

Segundo ele, toda vez que não se contextualiza uma frase ou não a ouve por inteiro, há a possibilidade de diversas interpretações. "Naquele momento, vendo o jogo eu achei super natural o Cris e o Júlio Baptista se conhecem há muitos anos, são adversários, pode ter acontecido algum tipo de brincadeira e ele falou vai lá e faz. Não era o papel do vasco tentar o outro gol. Então, ele não falou nada diferente", comentou. "Para mim, foi muito clara a ironia", acrescentou.

Para o advogado, cabe à Procuradoria, se for provocado, abrir um inquérito e investigar. "Com relação a isso, o Cruzeiro, o atleta estão absolutamente tranquilos. Não vejo nem indício. Em respeito ao Tribunal, se formos chamados, vamos vir aqui, prestar o depoimento e espero que nisso se encerre da melhor maneira", afirmou Carlos Portinho.

No início do segundo tempo, Julio Baptista foi captado pela TV dizendo a Cris "faz logo outro (gol)". O meia admitiu que falou em tom de ironia por conta das constantes provocações do vascaíno pedindo para "amaciar". O Vasco, que luta contra o rebaixamento no Brasileirão, venceu o jogo por 2 a 1.

O procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schmidt, já pediu as imagens da fala polêmica de Julio Baptista e disse que vai analisar as imagens e as entrevistas do jogador cruzeirense. Caso seja denunciado e o Tribunal decida pela punição, o meia poderá pegar 720 dias de suspensão e mais multa de R$100 mil.

Fonte: UOL Esporte