Futebol

Rival: A 2 dias de jogo da Copa do Brasil, Ponte Preta troca de técnico

O técnico da Ponte Preta Dado Cavalcanti deixou o cargo de comandante do elenco alvinegro nesta segunda-feira (21). O desligamento do treinador aconteceu em comum acordo entre o profissional e a diretoria da Macaca após não alcançar os resultados almejados com o retorno da disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe empatou em casa com a Portuguesa e foi derrotada pelo Avaí na última sexta-feira (18).

O coordenador das categorias de base da Macaca, Jorge Porto Ipirraguire, conhecido como Parraga, será o treinador interino do elenco profissional da Ponte Preta até que a diretoria contrate o novo técnico para assumir a função.

De acordo com o site oficial da Ponte Preta, o co-diretor de futebol, Pedro Nicolau lamentou a demissão do treinador e explicou que havia uma divergência entre comissão técnica e diretoria. “Não é o ideal haver troca de comando, mas havia uma divergência de opiniões entre comissão técnica e a diretoria, e por isso em comum acordo decidimos pra encerrar o trabalho. Não vamos trabalhar com pressa nesta substituição, pois não podemos errar na escolha que faremos agora”, disse.

Já para o treinador a decisão foi a mais acertada, uma vez que a comissão técnica e a diretoria não estavam se acertando. “Foi em comum acordo. Como não estamos na mesma sintonia, achamos melhor haver este desligamento”, completou.

O ex-técnico assumiu o comando do elenco pontepretano, que era dirigido por Oswaldo Alvarez e comandou o elenco por 12 jogos, tendo qyuatro vitórias, cinco empates e três derrotas.

A Ponte Preta ocupa a décima posição na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro e viu a distância dos líderes da competição aumentar após os últimos resultados. Antes, apenas um ponto separava a Macaca do G4 do torneio. Agora a equipe está a quatro pontos da zona de classificação.
 

Fonte: Correio Popular