Futebol

Rivais do Vasco na Série B jogam nesta sexta (28/10)

Vasco perdeu uma grande chance de colocar um pé na elite ao empatar sem gols com o Avaí, em casa, quarta-feira passada. Ainda assim, está em situação confortável na Série B do Brasileiro, com 94% de chances de acesso. Mas como só jogará no dia 5, resta ao Cruzmaltino apenas ficar de olho nos rivais que jogam hoje e amanhã, e torcer por seus tropeços para continuar em situação confortável na tabela.

O jogo que mais interessa é Náutico x Atlético-GO. Uma derrota dos goianos, hoje, permitirá ao Vasco sonhar em recuperar a liderança na próxima rodada. Por outro lado, os pernambucanos ficariam só a quatro pontos dos vascaínos.

Ainda assim, vitória do Timbu é o resultado que mais interessa na briga para ser campeão, até porque o Gigante da Colina depende apenas de si para subir à Série A. Pelas contas da comissão técnica, faltam duas vitórias. “Estamos na frente dependendo do nosso resultado. Temos que saber controlar o lado emocional. Não adianta, não podemos sofrer por antecipação. A gente não sabe se amanhã vai estar vivo. Temos que trabalhar, manter o bom ambiente e tentar ganhar a pontuação necessária”, avisou o técnico Jorginho.

Além desse confronto, interessam ao Vasco mais dois jogos. Quarto colocado, o Londrina joga fora de casa. Se vencer o Criciúma, ficará a apenas três pontos de distância. Já o Bahia, em sexto, joga em casa contra o Ceará podendo diminuir a desvantagem para cinco pontos. Dois tropeços de adversários diretos ajudariam a dar tranquilidade. 

Fonte: Jornal Meia Hora