Política

Reunião em São Januário promete movimentar bastidores de eleição

Uma reunião no início desta noite, em São Januário, pode movimentar os bastidores da eleição presidencial do Vasco. Unidos pelo mesmo objetivo, os candidatos Eurico Miranda, da chapa "Volta Vasco, Volta Eurico", e Roberto Monteiro, da "Identidade Vasco", querem anular o adiamento do pleito para o dia 11 de novembro e mantê-lo em 6 de agosto.

A reunião teria contado com a presença de advogados de ambos os candidatos, além do presidente do Conselho Deliberativo, Abílio Borges, e do presidente do Conselho Fiscal, Hélio Donin. A inteção é que o vice-presidente geral do clube, Antonio Peralta, assine a alteração da data e vá contra a decisão do presidente da Assembleia Geral, Olavo Monteiro de Carvalho. Segundo o LANCE!Net apurou, os ânimos ficaram exaltados em alguns momentos da reunião.

Vale destacar que Eurico Miranda é presidente do Conselho de Beneméritos e Roberto Monteiro vice-presidente do Deliberativo. Portanto, têm ligação com Abílio. Além disso, os dois candidatos são acusados pela oposição de liderarem o "mensalão", nome adotado após a entrada em massa de sócios no mês de abril do ano passado.

Os demais candidatos à eleição, Julio Brant, Nelson Rocha e Tadeu Correia estão preparando um documento demonstrando apoio ao adiamento de para 11 de novembro. Entretanto, como já estão sabendo desta reunião, caso a data do pleito retorne para 6 de agosto, fariam uma nota de repúdio.

Fonte: Lancenet!