Futebol

René Simões revela detalhes do período em que trabalhou no Vasco

O técnico René Simões foi o convidado do programa A Última Palavra desta segunda (25 de novembro) e falou com Renato Maurício Prado sobre a crise financeira vivida pelo Vasco, time em que foi diretor executivo entre dezembro de 2012 e julho deste ano. René comentou os problemas vividos pela equipe e declarou que o plano era passar pelo sofrimento para voltar no próximo ano com tudo organizado.

"Quando você chefia alguma coisa e dá errado, mesmo que não tenha sido um erro direto seu, você tem que assumir a responsabilidade. Quando assumi o Vasco, não tinha absolutamente nenhum dinheiro em caixa. Os jogadores saindo e entrando com processo na justiça. Consegui tirar alguns fazendo acordo com outros clubes e tínhamos que montar um time muito rapidamente para iniciar o Campeonato Carioca sem um centavo. Tive que reduzir a folha salarial. Quando fui para lá ficou combinado que iríamos cuidar do clube e sofrer esse ano pra no ano que vem estar com o clube absolutamente organizado. Mas no meio do sofrimento começou a ter aquilo de contratar jogadores, trazer esse ou aquele e não tínhamos dinheiro".

Com o Vasco na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro a duas rodadas do fim da competição, René ainda acredita que a equipe ficará na elite do torneio no próximo ano: “O Vasco não cai”, declarou.

Fonte: Blog Última Palavra - Fox Sports