Futebol

Renato Gaúcho é o nome mais cotado para substituir Celso Roth

Uma nova derrota do Vasco, desta vez para o Corinthians na noite desta quarta-feira pode custar o emprego de Celso Roth, que já não conta mais com o apoio de grande parte da diretoria, em meio a uma conturbada passagem. Uma lista de possíveis substitutos, inclusive, já está elaborada, com Renato Gaúcho a encabeçando.

Sucessor de Doriva, o gaúcho completa logo mais dez jogos no comando da equipe cruz-maltina, nesta terceira passagem. Até agora, foram cinco vitórias e quatro derrotas, mas no Brasileirão foram apenas nove pontos obtidos em 24 disputados, resultando a permanência na zona de rebaixamento.

Além do que aconteceu - ou deixou de acontecer - no campo, existe descontentamento pela divisão no elenco, insatisfação de atletas que foram barrados, relacionamento complicado do treinador com outras áreas técnicas do clube. Ontem, até o empresário do goleiro Martín Silva disparou contra o comandante.

Caso Celso Roth seja demitido, um primeiro nome já largou na frente na preferência de parte da diretoria do Vasco: Renato Gaúcho. Comandante da equipe entre 2005 e 2007 e também em 2008, o profissional de 52 anos está desempregado desde abril do ano passado, quando deixou o Fluminense. Em entrevista publicada hoje pelo Globoesporte.com, o treinador disse que não estaria disposto a encarar furadas.

Outras opções são consideradas mais complicadas: Oswaldo de Oliveira, pelo salário acima do que o clube pensa em gastar, algo em torno de R$ 500 mil, e Petkovic, que interessava no fim da era Doriva, mas que está empregado no Criciúma, que disputa a Série B.

Fonte: ESPN