Futebol

Ramon, sobre rival Flamengo: "Vamos secar"

A vitória sobre o Atlético-GO, na última quarta-feira, aumentou as expectativas do Vasco de chegar a Libertadores em 2018. Isto porque, o cruzmaltino é o 8º colocado, com 42 pontos e está a apenas um ponto do Flamengo, equipe que abre o G-7 do Campeonato Brasileiro.

O lateral-esquerdo Ramon, em entrevista coletiva, na colina história, nesta quinta-feira, revelou que vai secar os rubro-negros, que enfrentam o Bahia logo mais, na Ilha do Urubu.

– Vamos secar. Até porque semana que vem tem clássico. Se não tivéssemos empatado com a Chapecoense e com Sport estaríamos na frente.

Além disso, o camisa 6 do Vasco elogiou a comissão técnica, em especial o técnico Zé Ricardo, que desde a sua chegada, acumula bons resultados e possibilitou que o cruzmaltino chegasse ao seu terceiro triunfo consecutivo no Brasileirão.

– O ambiente é maravilhoso. Isso é muito mérito do Zé Ricardo, que é um cara espetacular, que fala no olhando no olho e sabe lidar muito bem com o grupo. Mesmo os atletas que não estão atuando são felizes com a forma de trabalhar dele. A vitória de ontem não foi fácil de ser conquistada, até em virtude dos fatores que encontramos no Serra Dourada. Grama alta, umidade baixa, condição climática difícil, muito seco.

Ramon ainda destacou que o objetivo do Vasco na competição sempre foi conquistar uma vaga na Libertadores e acredita que se a equipe vencer os confrontos diretos, será mais fácil de se classificar.

– Nos colocamos num patamar de brigar pelo objetivo que foi falado ao longo de toda a competição. É uma situação boa, só depende da gente, pois temos adversários diretos e precisamos tirar pontos para subir ainda mais na tabela. Acredito que o clima será ainda melhor do que foi no sábado passado, pelo momento, por essas três vitórias consecutivas que nós tivemos. Venho aqui pedir o comparecimento da nossa torcida, que realmente faz a diferença. No jogo passado, no momento que a gente mais precisou, eles nos apoiaram e nos empurraram para a vitória. Que o Maracanã esteja lotado mais uma vez.

O Vasco pode entrar no G-7 já na próxima rodada, caso vença o Coritiba no próximo sábado, no Maracanã e Flamengo e Botafogo não vençam os seus jogos.

Fonte: Rádio Tupi