Futebol

R. Gomes destaca recuperação financeira, e diz que Vasco deve ter novo time

A luta contra o rebaixamento se aproxima de seus últimos capítulos, mas o Vasco já se movimenta para não ficar para trás em 2014. Ainda que timidamente, já que não sabe em que divisão do futebol brasileiro estará, a diretoria se preocupa com a remontagem do elenco. Ricardo Gomes já admitiu que a torcida verá um novo time por conta do alto número de jogadores emprestados que chegaram em meio à grave crise financeira da temporada.

A princípio, seriam devolvidos aos respectivos clubes de origem, em dezembro, os seguintes nomes: Fagner, Yotún, Fillipe Soutto, Pedro Ken, Francismar, Willie e André. Destes, o Cruz-Maltino já sinalizou o interesse em contar com Ken, que é do Cruzeiro. A situação de Fagner (do Wolfsburg-ALE) e André (do Atlético-MG), por exemplo, é difícil por serem caros. Isso sem falar em Cris, Juninho (que pode se aposentar), Dakson, Tenorio, Edmilson e Robinho, que estão com contrato no fim, mas seus direitos econômicos estão livres.

- Os jogadores que estão emprestados devem voltar para os clubes de origem, e temos que montar um novo time. Estamos alinhavando algumas possibilidades, mas nenhuma coisa foi concretizada. Hoje mesmo recebi um senhor que nos ofereceu dois jogadores. Isso vai ser... se o orçamento é de Segunda (Divisão) ou de Primeira (Divisão) - ponderou Ricardo, à Rádio Globo.

A respeito de Marlone, que tem vínculo até 2016, o diretor não quis confirmar se já há um acerto para a venda do meia-atacante, o que só deve ser oficialmente passado ao fim do Brasileirão. O fato é um grupo de investidores levou a melhor na disputa e deve pagar a multa na semana que vem para colocá-lo no Cruzeiro, campeão nacional antecipado e adversário deste sábado.

- O Vasco está conversando com os empresários, começou a dois, três meses atrás, e está em outra esfera. Temos advogados das duas partes que estão vendo. Vários clubes estão interessados, até pelo o que ele fez.

Ricardo Gomes defende a permanência de Adilson Batista no comando, mas sabe que a solução vai sair das últimas rodadas e da vontade do vice de futebol, Ercolino de Lucca, e do presidente Roberto Dinamite. Uma coisa, pelo menos, serve como alento: economicamente, o clube vai entrando nos eixos novamente, com patrocinadores e acordo firmado com a Fazenda Nacional.

- Teve de tudo um pouco. Desde agosto de 2012 o Vasco ficou bloqueado com as receitas, e isso penalizou a formação do time, até o dia a dia do treino. Claro que hoje é diferente, financeiramente está recuperado, ou quase isso, mas esportivamente pagamos esse preço.

Fonte: ge