Torcida

Presidentes de clubes cariocas discutem sobre violência entre torcidas

Mesmo diante de um racha político, os presidentes dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro se juntaram nesta semana para debater a violência nos estádios. Carlos Eduardo Pereira (Botafogo), Eduardo Bandeira de Mello (Flamengo), Peter Siemsen (Fluminense) e Eurico Miranda (Vasco), debateram possíveis medidas para atos de vandalismo por parte dos torcedores com representantes do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos.

No encontro desta quinta-feira, o desembargador Mauro Martins pediu aos clubes que não distribuam mais ingressos às torcidas organizadas. Os dirigentes, por sua vez, concordaram e garantiram que não vão mais financiar essas facções.

- A violência afasta as famílias dos estádios – disse Mauro.

O desembargador destacou a necessidade de os clubes ajudarem o Judiciário na identificação de criminosos, e os representantes do TJRJ reforçaram que o Tribunal não hesitará em punir os torcedores que cometerem atos de violência.

No que se refere às decisões em torno do futebol carioca, Eurico Miranda, em conjunto com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro, vem batendo de frente publicamente com Bandeira de Mello e Peter Siemsen.

Fonte: ge