Futebol

Presidente do Macaé revela motivo da saída de jogador emprestado pelo Vasco

Em meio à alegria que foi a festa do título da Série C do Brasileirão neste último domingo, também houve um bocado de explicações. Teodomiro Bittencourt, o Mirinho, presidente de honra do Macaé, aproveitou o momento para falar pela primeira vez sobre o afastamento de seis jogadores na véspera da segunda partida contra o Paysandu. Mais especificamente, sobre os casos de Romário e Jonathan Balotelli.

Os outros quatro - Diniz, Malco, Wallace Fernandes e Jhonatan - estavam sendo aproveitados somente na disputa da Copa Rio e, por isso, a diretoria optou por adiantar suas férias. A dupla de atacantes, por sua vez, era figura carimbada na equipe principal. Segundo Mirinho, suas dispensas se deram por atos de indisciplina.

- Muita gente não sabe. Ontem (sábado) a TV falou que foram mandados embora dois jogadores, mas muita gente não sabe o que aconteceu. Um jogou a cadeira em cima do jogador no vestiário, eu fui e mandei... Dei férias a ele. E o outro chegava atrasado em todo o treino. Não vou dizer os nomes. O Josué me pediu: "Queria que você desse férias a esse também". Eu falei para o Josué: "Nós vamos ficar com só um atacante?". Ele disse: "Nós vamos ganhar assim mesmo, a gente só não pode ter indisciplina no Macaé". Então, muita gente não sabe disso, o que acontece dentro do Macaé. Mas eu não estou aqui para falar nome de ninguém. Hoje eu quero alegria, quero comemorar. Vai ser um mês só comemorando - afirmou Mirinho.

Sobre o empate em 3 a 3 com o Paysandu que deu o título inédito ao Macaé, o presidente resumiu a emoção que sentiu.

- O coração? (Risos). Como sempre, está aguentando esse tempo todo. É muita emoção. Mas foi muito bonito. Eu sempre tomo minha cervejinha antes do jogo para relaxar. Acho que o coração só tremeu mesmo quando faltavam cinco minutos. Mas eu falei para o Valtinho (seu filho, presidente do clube): "Ninguém vai tirar esse título da gente". Nosso técnico foi muito inteligente, meteu quatro homens atrás. O time deles era só bola no abafa, bola no abafa. No final, acho que foi merecido - concluiu.

Fonte: ge