Futebol

Presidente do Ituano, ex-time de Doriva, fala sobre o treinador

Estudioso, tímido, conhecedor de futebol, observador e construtor de boas equipes. Este é o perfil de Doriva, contratado para comandar o Vasco na temporada de 2015. Responsável por ter levado o Ituano ao título do Campeonato Paulista deste ano, ele foi muito elogiado por Ricardo Giordani, presidente do clube paulista, que garantiu que Eurico Miranda acertou ao levar o treinador para São Januário.

“Sou suspeito para falar, mas garanto que o presidente Eurico Miranda fez um excelente negócio. O Doriva é um cara simples, mas conhece muito futebol, sabe montar um bom time e é um dos talentos dessa nova safra de treinadores brasileiros”, afirmou.

Ao falar do método usado por Doriva para trabalhar no dia a dia, Ricardo Giordani também dá boas referências. Ele garante que o novo treinador do Vasco está sempre estudando para fazer a sua equipe melhorar cada vez mais o desempenho. E avisa: o fato de Doriva ter sido um jogador vitorioso o ajuda na hora de lidar com o grupo.

“Ele é camarada dos atletas, sabe conversar para tirar o melhor de cada um deles. Apesar de não conviver diariamente com ele, vi uma pessoa organizada, tímida, mas que sabe cobrar quando precisa”, disse o dirigente.

RETRANQUEIRO, NÃO

Giordani também defendeu o ex-funcionário e descartou a fama de retranqueiro que Doriva adquiriu na disputa do Campeonato Paulista. “Ele não é retranqueiro. Ele sabia que não tinha uma Barcelona nas mãos e montou um time do jeito que pôde. Mesmo com um grupo sem grandes nomes, soube traçar uma estratégia para ter um bom desempenho. Montou uma defesa sólida, posicionou bem os volantes e jogou no contra-ataque. Deu certo. O Vasco fez um bom negócio, vocês vão ver”, frisou.

Fonte: O Dia