Clube

Possível retorno de Eurico teria atrapalhado acerto com a Nike

No início do segundo semestre, chegou ao fim o contrato com a Penalty, antiga fornecedora de materiais esportivos, e surgiram muitas empresas interessadas em produzir as novas camisas do Gigante da Colina. Há quase dois meses, foi anunciado um acordo entre o time de São Januário e a Umbro, cujo o clube receberá aproximadamente R$ 60 milhões por um contrato de três anos e meio. No entanto, o que poucos sabem é que apenas um detalhe separou o Vasco da Nike, antigo desejo dos torcedores.

A Nike sempre quis retornar ao futebol carioca e o Vasco era o objetivo da empresa inglesa. No meio da temporada anterior, o presidente Roberto Dinamite recebeu e ouviu a proposta da fornecedora, mas o negócio não se concretizou porque o clube carioca tinha contrato em vigor com a Penalty e a Nike não aceitou pagar a multa rescisória.

Com o fim do contrato com a Penalty, a Nike voltou a demonstrar interesse em fornecer materiais ao Vasco. O clube estava disposto a fechar o acordo, mas, durante a reunião que serviria para acertar os detalhes, representantes da Nike no Brasil receberam um comunicado da matriz, exigindo a interrupção da transição. Conforme divulgou o Lance Net, o motivo da desistência da empresa inglesa é o fato do ex-presidente Eurico Miranda estar perto de assumir a presidência do Vasco outra vez.

A Nike informou ao Vasco que as negociações teriam continuidade após as eleições presidenciais no clube. No entanto, a cúpula vascaína preferiu não esperar e acertou com a Umbro. O clube já passa pelo processo de transição de fornecedora. Inclusive, a equipe vem atuando com uma camisa provisória, enquanto o novo manto produzido pela nova parceira não é lançado.

A Umbro prepara uma grande festa para o lançamento do uniforme do Vasco. O evento acontece na próxima quinta-feira (2) e a estreia já será no dia seguinte, contra o Bragantino em São Januário.

Fonte: Intergols