Torcida

PM entra em estado de alerta para jogo do Vasco no sábado. Entenda!

Um dia antes das eleições para o governo do Rio e presidencial, a Polícia Militar estará em alerta para as Séries A e B do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, no mesmo horário, acontecerão os jogos Fluminense x Atlético Paranaense, no Maracanã, e Vasco x Ponte Preta, em São Januário.
Nisso há um detalhe perigoso. As torcidas Força Jovem e Fantáticos, responsáveis pelas cenas de barbárie no dia 8 de dezembro de 2013, na Arena Joinville, estarão separadas por poucos quilômetros. Comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), o tenente-coronel João Fiorentini, vai detalhar o plano de seguarança, amanhã, em reunião na Federação de Futebol do Rio. Mas já antecipa que a torcida do Atlético-PR receberá escolta especial.

— Essa torcida tem que ter cuidado, para evitar problemas. Já estamos em contato com as lideranças e vamos escoltar e tirar do estádio — disse Fiorentini.

O contingente de policiais mobilizados para as duas partidas só será detalhado apenas na reunião de segurança. O Gepe já realizou operações similares durante o Campeonato Estadual e acredita que não haverá problemas.

— Vamos ter os dois jogos normalmente, não é a primeira vez. Inclusive com Vasco na Série A. No Carioca, a gente fazia sempre — disse o comandante do Gepe, descartando a possibilidade de solicitar mudança de dia ou horário de algum dos jogos.

Os clubes também não fizeram qualquer tipo de solicitação. Os ingressos para o jogo entre Vasco e Ponte Preta começam a ser vendidos na quinta.

Fonte: Extra