Clube

Pior clube na média de público, Tupi teve seu maior público contra o Vasco

Tupi e Vasco jogaram ontem pela vigésima primeira rodada da Série B. Dentro de campo, empate por 2 a 2. Octávio e Renan Teixeira fizeram pelo lado mineiro, Luan e Andrezinho marcaram pelos cariocas. Nas arquibancadas do Estádio Municipal Radialista Mario Helênio, o público compareceu em bom número e foi o maior do ano em jogos do Galo Carijó. 

11.317 pagantes com um total de 11.812 presentes em Juiz de Fora, mais do que o dobro do maior público até então, quando 5.296 pessoas estiveram na derrota por 3 a 0 para o Atlético Mineiro, no dia 20 de março, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro. 

A média carijó é a pior da segunda divisão, com 863 pessoas por jogo na competição. Se colocarmos o ano todo de 2016, o número sobe para 1.238. Colocando a média do ano das 60 equipes das três divisões do futebol brasileiro, o Tupi ocupa a posição de número 54. Ficando na frente apenas Tombense, Luverdense, Boa Esporte, Macaé, Cuiabá e Guaratinguetá. (Números excluindo os jogos desse final de semana.) 

O público contra o Vasco foi o nono melhor da série B. Dentre os dez maiores, a equipe do Rio de Janeiro aparece cinco vezes, todas como visitantes. O maior do torneio é do Ceará, que levou 55.445 pessoas no Castelão, em duelo contra o cruzmaltino. O melhor da equipe mineira até então na competição era na primeira rodada, quando 1.444 pagantes estiveram na derrota para o Goiás. 
 

Fonte: Guia da bola