Futebol

Pikachu espera definição de Vasco e Flamengo

O futuro de Vasco e Flamengo deve definir a vida de Yago Pikachu para 2016. O ídolo do Paysandu deve mesmo passar a morar no Rio de Janeiro no ano que vem. Por muito tempo, os noticiários apontavam o Rubro-Negro como destino certo do lateral artilheiro, mas o Gigante da Colina entrou na negociação, colocando mais interrogações sobre o destino do atleta. 

- Temos propostas do Vasco e do Flamengo, além de uma do futebol mineiro. Mas tudo está indefinido por conta da vida dos clubes. O Flamengo está em época de eleição, enquanto o Vasco briga para permanecer na Série A. Vamos aguardar para definir o melhor caminho para o Yago - disse Lisboa. 

Nas duas propostas recebidas, Yago Pikachu assinaria contrato de três anos, com o clube comprando 50% dos direitos econômicos do atleta juntos aos investidores. O salário proposto é praticamente o mesmo. A diferença está na forma de pagamento para os investidores, com a do Vasco sendo mais vantajosa. Lisboa confirmou também que no time cruzmaltino Pikachu teria um plano de carreira, com valorização em caso de convocação para Seleção Brasileira, gols e assistências. 

- A faixa salarial é praticamente a mesma. A proposta que temos do Flamengo foi feita pela situação (do atual presidente Eduardo Bandeira). Caso o Vasco caia vamos fazer uma contraproposta para eles também. O certo é que não podemos dizer muita coisa, pois depende realmente da definição dos dois clubes.

Yago Piakchu, 22 anos, foi revelado pelo Paysandu em 2012, ganhando destaque no clube. Após quatro anos de contrato com o Papão, o jogador, que disputou 221 partidas e marcou 62 gols, decidiu não renovar seu vínculo e buscar novos desafios na carreira. 

Fonte: ge