Futebol

Pendurado, Nenê tranquiliza torcida e diz que está bem fisicamente

A torcida do Vasco anda preocupada. Afinal, Nenê, o melhor jogador do time, está pendurado e pode ficar suspenso da última e possivelmente decisiva rodada do Campeonato Brasileiro se receber cartão amarelo neste domingo contra o Santos, em São Januário. Mas o camisa 10 tratou de tranquilizar os vascaínos. O meia está há oito jogos com o segundo cartão amarelo acumulado e ainda não foi suspenso desde que chegou ao Cruz-Maltino, em agosto. Segundo o experiente jogador, continuará assim até o final do ano.

- Estou tranquilo com isso e nesse jogo não vai ser diferente. É mais difícil (levar cartão) porque não tenho que ficar parando o jogo com falta. Só fechar a boca e falar com respeito ao árbitro - destacou o meia, que com a camisa vascaína recebeu três cartões amarelos, sendo um pela Copa do Brasil, contra o Flamengo.

Aos 34 anos, Nenê garantiu estar no auge da sua forma física na temporada - no início do mês, ele chegou a sentir dores na coxa esquerda e fez tratamento intensivo para não desfalcar a equipe diante do Corinthians. O meia também defendeu o desempenho da equipe, que tem uma das médias de idade mais altas do Brasileiro.

- Estou muito bem fisicamente, como se estivesse na metade da temporada ainda. Todo mundo fala da média de idade do nosso time que é alta, mas o grupo está muito bem. Vejo o grupo totalmente preparado nessa parte para conquistar as vitórias..

Próximo adversário do Vasco, o Santos deve ir a campo com time misto ou reserva, já que está envolvido na final da Copa do Brasil e enfrenta o Palmeiras na quarta-feira. Nenê viu prós e contras caso a hipótese se confirme e previu dificuldades de um jeito ou de outro.

- As vantagens são que os reservas não têm o ritmo de jogo que os titulares têm. E a desvantagem é que eles vão entrar querendo jogo. De qualquer maneira, seria complicado.

A esperança contra o Santos recai mais uma vez sobre Nenê. O camisa 10 não é só o melhor jogador do time nessa reação contra o rebaixamento, mas também responsável direto por nada menos que 61,9% dos gols desde que chegou a São Januário - oito saíram com a canhota apurada do meia-atacante direto para as redes e outros cinco foram com assistências dele. Com Nenê, o time tem média de um gol por partida: foram 21 gols em 21 jogos.

Fonte: ge