Política

Pedro Valente emite nota sobre eleições no Vasco

 Ao Quadro Social do Club de Regatas Vasco da Gama

Tendo sido nos últimos dias insistentemente procurado por grupos políticos, inúmeros amigos associados e pela mídia a respeito de um posicionamento nas eleições marcadas para o próximo dia 6 de agosto, venho, através desta Nota Oficial, esclarecer:

1. Há quase cinquenta anos sócio proprietário e participando ativamente da política do Clube, diversas vezes Vice Presidente e atual Grande Benemérito, não posso me permitir deixar enganar mais uma vez por gente mal intencionada.

2. Nas eleições de 2011 aceitei a indicação de meu nome para disputar a Presidência do Vasco, mesmo que isto, com sacrifício de minhas atividades profissionais, viesse a me obrigar a uma aposentadoria precoce de Cirurgião, a fim de me dedicar em tempo integral à solução dos graves problemas pelos quais tem passado o nosso Clube.

3. Na ocasião, tendo em vista a não apresentação de uma lista confiável de sócios com direito a voto, como está ocorrendo no momento, ingressamos na Justiça e obtivemos robusta sentença, consubstanciada nas comprovações fornecidas, adiando a referida eleição por considerá-la sujeita à fraude.

4. Na calada de um sábado à noite, às vésperas das eleições então canceladas, a atual "diretoria" conseguiu com desembargador de plantão a remarcação daquele pleito comprovadamente viciado por cartas marcadas.

5. Desafortunadamente, não nos restou alternativa senão escrever uma carta "As minhas irmãs e meus irmãos vascaínos" comunicando a minha renúncia àquela farsa e que levou o nosso Clube ao humilhante rebaixamento pela segunda vez e toda essa catástrofe administrativa, patrimonial, financeira e moral que estamos vivendo na famigerada era dinamite.

6. Assim sendo, conhecendo o caráter dos politiqueiros que tomaram conta do nosso Clube nos últimos anos, tenho sobejas razões para acreditar que mais uma vez sejamos vítimas de um golpe com o adiamento das atuais eleições.

7. Desta forma, me dirijo às amigas e aos amigos vascaínos que em mim confiam e à mídia que me tem procurado, dizendo que me reservo o direito de só me pronunciar publicamente quando tiver a convicção de que nenhuma manobra jurídica de última hora venha ser novamente utilizada e aí então declararei meu voto, dentro do que considero, diante das opções que aí estão colocadas, menos pior para o Vasco.

Pedro Valente

Fonte: Site do Pedro Valente