Mercado

Paulão é liberado pelo Inter e aguardado para acertar com o Vasco

Pouco mais de um mês após deixar o clube, Paulão já está próximo de retornar ao Vasco. Sem clima no Internacional, que detém seus direitos, o defensor foi liberado pela diretoria colorada, não treinou nesta quinta em Porto Alegre (RS) e é aguardado no Rio de Janeiro para definir os últimos detalhes de um novo empréstimo com o Cruzmaltino. 

O clube carioca tem pressa, já que precisa inscrever os atletas na Libertadores até sexta-feira. Por conta disso, é possível que a contratação tenha um desfecho nas próximas horas. 

O técnico vascaíno Zé Ricardo sempre quis que Paulão continuasse mesmo não tendo sido titular absoluto no ano passado. O Vasco, porém, acumulou uma grande dívida com o zagueiro, algo que impediu a permanência. 

No início deste mês, o empresário do atleta, Vinícius Prates, chegou a desabafar ao UOL Esporte por conta da situação, relatando que o jogador tinha a receber oito meses de direito de imagem, três de salário, além de 13º, férias e FGTS. 

Por conta disso, toda uma operação financeira está sendo acordada para o pagamento das dívidas além de uma readequação do salário. 

No Internacional, Paulão não tinha clima. Marcado por conta do rebaixamento em 2016, ele era perseguido pela torcida e sequer foi relacionado para o Campeonato Gaúcho. Nas atividades no CT colorado, treinava no terceiro time. 

Ano passado, pelo Vasco, Paulão disputou 24 partidas e fez um gol. 

Além do zagueiro, o Cruzmaltino já acertou para o setor com Erazo, Werley e Luiz Gustavo. 

 

Fonte: UOL Esportes