Futebol

Partida desse domingo em Criciúma marcará reencontro de Morais com o Vasco

Morais ganhou projeção nacional na equipe do Vasco. Foi no time carioca que ele desenvolveu o seu bom futebol e ficou conhecido. Depois acabou não desempenhando a mesma função, perdeu status e hoje, no Criciúma, tenta recuperar a qualidade de alguns anos atrás. Com a camisa Tricolor, ainda não conseguiu ser o mesmo Morais de antigamente, mas, aos poucos, mostra que pode voltar a brilhar.

E, neste domingo, pode ser um dia marcante para o meia. Às 16h, no Majestoso, Morais e Vasco ficam frente a frente. Cada um defendendo a sua casa, mas com o mesmo objetivo: escapar da zona de rebaixamento.

“Feliz de reencontrar o Vasco, um clube onde eu apareci. Mas agora a minha bandeira é do Criciúma, se tiver que entrar, vou dar o meu máximo. São três pontos a mais, então se a gente ganha, passamos no número de vitórias. Ganhar um confronto direto desse é importantíssimo, ainda mais diante da nossa torcida, que não conseguimos vencer a um bom tempo”, afirma o jogador.

Apesar de jogar em casa, Morais procurou dar de exemplo a última partida, quando o Tigre ganhou do Grêmio, em Porto Alegre. O fato serve para não acontecer mais nenhum tropeço diante da torcida Tricolor, o que, nas pretensões da direção, seria um resultado ruim.

“Uma decisão, o futebol, todo o dia, aprendemos uma nova lição. Pegamos o vice-líder, na casa deles, ganhamos o jogo. O próprio São Paulo ganhou do líder, apesar das dificuldades. Cada um tem a sua história e se a gente entrar ligado, podemos buscar a nossa partida. Com todo o respeito ao Vasco, mas precisamos e vamos vencer”, aposta.

Fonte: A tribuna