Futebol

Parada de Juninho é tida como estratégica; Reizinho retorna na quinta-feira

Santa Catarina - A boa estreia de Francismar, quarta-feira, no clássico com o Fluminense, fez o técnico Dorival Júnior mudar o seu planejamento. A princípio, Juninho, que cumpriu suspensão automática no meio de semana, voltaria ao time para o importante duelo contra o Criciúma, no domingo.

Entretanto, o Reizinho continuou no Rio de Janeiro e só vai voltar a ser escalado a partir da próxima semana. Depois de 12 jogos seguidos no Brasileirão, a comissão técnica acredita que o camisa 8 precisa de um descanso antes da reta final da competição.

Enquanto a delegação continuou em Florianópolis, local do jogo contra o Tricolor e cidade próxima de Criciúma, Juninho continuou fazendo trabalhos físicos em São Januário ao lado de Bernardo, Guiñazu e Baiano, que se recuperam de lesão. Entretanto, existia a expectativa de o veterano atleta viajar à tarde para encontrar seus companheiros. O que não aconteceu.

Para o técnico Dorival Júnior, a presença de Juninho, quinta-feira, contra o Goiás, em Macaé, é fundamental para o time do Vasco. Por isso a cautela. Com dores na panturrilha direita, o atleta ainda não está 100%.

“A tendência é a gente contar com Juninho na semana que vem. É certo que esta semana ainda não dá para escalarmos ele”, afirmou o treinador, decretando o veto do Reizinho. No lugar de Juninho, Dorival deve manter Francismar, que mostrou serviço em sua estreia pelo Gigante da Colina e quase marcou um golaço ao arriscar chute forte de fora da área.

Para o jogo de amanhã contra o Criciúma, confronto direto na briga pela fuga da zona de rebaixamento, o treinador provavelmente repetirá a escalação que entrou em campo na última rodada. A única mudança será o retorno do zagueiro Renato Silva, que entrará no lugar de Jomar, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, e depois de muito tempo — não atua desde 4 de agosto — terá nova chance entre os titulares.

“Ele faz bem o lado direito e confio que fará uma grande partida”, disse Dorival.

Time ainda descarta calculadora

Há quatro rodadas invicto, o time do Vasco busca uma sequência de vitórias para, enfim, escapar da zona de rebaixamento. Por isso, somar mais três pontos contra o Criciúma após ter batido o Fluminense no meio de semana é considerado fundamental para as contas do Gigante da Colina. O volante Fillipe Soutto, entretanto, fez um alerta ao time.

Para ele, o Vasco segue em uma crescente, mas tem de manter o foco independentemente da posição do adversário na tabela.

“A gente precisa se distanciar dessa zona da degola. Por isso, não adianta vencer o Criciúma, que é visto como confronto direto, e perder pontos nos próximos jogos. Nossa preocupação no momento é fazer a nossa parte”, explicou.


 

Fonte: O Dia