Futebol

Para comentarista, Vasco não deveria passar sufoco na Série B

 Com a vitória de 1 a 0 sobre a Portuguesa terça-feira, no Canindé, o Vasco subiu para a segunda posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de estar invicto há nove rodadas, o time de São Januário não tem uma campanha regular na competição, que fez com que o Adilson Batista perdesse o cargo de treinador da equipe. Comentarista da Rádio Globo, Eraldo Leite vê no elenco cruz-maltino jogadores com boa qualidade para jogar na primeira divisão, fato que deveria facilitar a vida do clube na competição.

- O Vasco tem jogadores que são de Série A. Douglas, Kléber, Martín Silva, Rodrigo e o Douglas Silva são jogadores de Série A. E a gente não vê isso. Você pega o Ceará, por exemplo, você se lembra do Magno Alves para puxar para um time de Série A. O Vasco não deveria ter essa dificuldade que está tendo na Série B para subir.

 Sobre o duelo contra a Portuguesa, Eraldo disse que o Vasco se acomodou após abrir o placar. Douglas, de cabeça, fez o único gol da partida, aos 37 do primeiro. Com o resultado o time carioca chegou aos 51 pontos, dois atrás da líder Ponte Preta.

- O Vasco, depois que fez o gol, achou que já tinha feito o que precisava no jogo. Teve o lance do primeiro gol anulado e o gol do Douglas, o primeiro dele que não foi de bola parada. O Vasco passou o segundo tempo se defendendo, com o goleiro Jordi que fez boas defesas se segurando a pressão da Portuguesa. Não era para ser um jogo difícil para o Vasco. Na Portuguesa o técnico fez muitas alterações (...). O Vasco deveria ganhar com mais facilidade.

Na próxima sexta-feira, o Gigante da Colina recebe a Boa Esporte, às 19h30, em São Januário. O time mineiro perdeu para a Ponte Preta terça-feira por 1 a 0  e está na sétima posição da competição, com 41 pontos.

 

Fonte: Sportv.com