Futebol

Novo comandante do Gepe apoia clássicos em São Januário

O novo comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), major Silvio Luiz, afirmou ao blog que o estádio de São Januário "sempre" esteve liberado para clássicos pela Polícia Militar. Ele destacou, contudo, que, pela estrutura física do estádio, a proporção de torcida teria de ser de 90% para o mandante e somente 10% para o visitante. Ele foi questionado sobre a possibilidade do clássico entre Vasco e Fluminense do segundo turno do Campeonato Brasileiro ser realizado em São Januário e disse não haver qualquer problema, desde que respeitada essa proporção.

- Pela PM, sempre esteve liberado. Os clubes é que têm de resolver. Não tem clássico porque não entram em um acordo sobre essa proporção. Mas a PM está preparada para atuar qualquer que seja a decisão - disse o major.

O problema é justamente de que essa proporção não poderá ser aplicada no Maracanã, segundo a concessionária que opera a arena. A justificativa é de que a configuração com áreas mistas inviabiliza essa divisão. Em comunicado enviado ao blog, a empresa já manifestou que o estádio estará preparado, no dia 18 de julho, dia do clássico pelo primeiro turno, para receber tricolores e vascaínos em igual proporção.

Fonte: Blog Bastidores F.C - ge