Futebol

No Palmeiras, Bernardo afirma desejo de permanecer no clube

A reta final do Brasileirão vale muito para o Palmeiras, que luta contra o perigo da zona de rebaixamento. O discurso geral no clube é de que não há espaço para relaxamento até que a permanência na Série A esteja consolidada. Para o meia Bernardo, há uma motivação extra nesta reta final de campeonato: garantir a renovação de contrato.

Emprestado pelo Vasco até o fim do ano, o meia deseja de mostrar serviço para renovar com o Palmeiras. O jogador, inclusive, manifestou à diretoria o desejo de seguir no clube.

- Vou dar a minha vida. Tenho oito jogos para mostrar o meu futebol e o porquê cheguei ao Palmeiras. Vou jogar essas partidas como se fossem uma Copa do Mundo.  Penso sempre no melhor. E o melhor para mim é ter uma conversa boa depois que acabar o campeonato para ficar - disse.

Para alcançar o objetivo, Bernardo espera seguir sendo aproveitado por Dorival Júnior, como aconteceu no empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro, quarta-feira, no Mineirão, quando foi titular. O atleta, de 24 anos, não iniciava uma partida desde o dia 3 de abril, ainda no Vasco, em empate sem gols com o Resende, pela Copa do Brasil. Por isso, a escalação dele no lugar de Cristaldo foi uma surpresa.

- Foi legal. Depois de muito tempo fiz esse primeiro jogo como titular. Fiquei contente e mais feliz por ajudar a todos em campo. Corri bastante. Senti um pouco no fim, algo normal por estar há tanto tempo sem jogar uma partida inteira, mas isso vai melhorando com o tempo. Soube que jogaria na hora da preleção, no hotel. Fiquei muito satisfeito. Estava preparado, porque sabia que o Valdivia (suspenso pelo STJD) não jogaria - finalizou.

Com a volta do Mago para o Dérbi deste sábado, às 16h20, contra o Corinthians, no Pacaembu, Bernardo deve voltar ao banco de reservas. O acordo com o Vasco pela cessão de Bernardo meia dá ao Verdão a opção de comprar 50% dos direitos econômicos do meia. O vínculo do atleta com o clube carioca vale até o fim de 2015.

Fonte: ge