Política

Nelson Rocha comenta obtenção de lista de sócios votantes

VASCO NA VEIA II – VITÓRIA DO VASCO

Vascaínos,

Como todos sabem, mesmo antes de assumir a gestão do Vasco, estamos lutando para acabar com os problemas que assolam o nosso clube do coração.

Nesta quarta-feira (9), garantimos a tão esperada lista de sócios votantes do clube, algo que nos havia sido negado pela atual diretoria. Enquanto isso, víamos que integrantes das chapas com membros investigados no processo, que ficou conhecido como “Mensalão Vascaíno”, tinham acesso aos nomes, e-mails e telefones de sócios, e por conta disso, passaram a enviar mensagens, SMS e fazer pesquisas para se beneficiarem. Insistimos muito e conseguimos ter acesso à lista, graças a uma liminar concedida na última semana pelo Desembargador Camilo Ribeiro Ruliere.

Já havíamos sido a única força que, diante da denúncia de adesão de 3.026 novos associados no mês de abril do ano passado (sendo 1.730 somente no dia 30), não titubeou em entrar com um pedido de apuração dos fatos no Ministério Público, o que resultou na investigação, hoje em curso, feita pela 17ª Delegacia Policial.

Além disso, continuamos insistindo no chamado a Unidade de todos os Vascaínos para lutar e barrar a volta ao passado obscuro do clube e o continuísmo da atual gestão. Unidade esta a ser construída sobre um programa que parta do repúdio a qualquer prática que se assemelhe ao “Mensalão” e que defenda a implantação de uma gestão profissional que recoloque o Vasco de volta ao pódio nacional e internacional do futebol e na vanguarda do tripé esporte, cidadania e justiça social.

A conquista dessa quarta-feira pode ser contabilizada como uma vitória de todos os vascaínos, que estão a favor da luta pela manutenção dos princípios éticos e morais, que envolvem a marca Vasco da Gama, desde o seu nascimento, e tem na “Resposta Histórica”, de 1924, sua expressão mais profunda. É a vitória da democracia sobre o autoritarismo; da transparência sobre as caixas-pretas das últimas administrações do Vasco. É o triunfo da justiça sobre o injusto, da igualdade sobre os preconceitos e da ética sobre os conflitos e atitudes sorrateiras.

Seguimos firmes para acabar com as injustiças e discriminações que vêm acontecendo com as chapas concorrentes. Desde já, nos comprometemos a disponibilizar a listagem dos sócios. Estamos lutando a favor da moralidade nessas eleições e garanto que conseguiremos obter novas conquistas.

Forte abraço e Saudações Vascaínas,
Nelson Rocha

Fonte: Facebook Vira Vasco