Imprensa

Narrador vascaíno que enfrentou polêmica com Eurico acerta com o EI

Rafa Ribeiro, narrador e apresentador que deixou a ESPN Brasil no ano passado, está de volta ao Esporte Interativo, emissora por onde passou entre 2007 e 2009.

Ribeiro assinou contrato com o canal do Grupo Turner nesta quinta-feira (12) para ser o novo apresentador do programa  Jogando em Casa. A atração diária estreará com o novo rosto a partir da próxima segunda (16).

“Estou super empolgado e muito feliz com essa volta. Acho que poucas pessoas podem dizer que vão jogar em casa com a mesma propriedade que eu nesse programa e no Esporte Interativo. O Jogando em Casa estreou com o André Henning apresentando, e eu tive a honra de ser o primeiro a substituí-lo. Estou feliz com o programa, que mantém a mesma essência, mas ganhou mais musculatura e relevância, como o Esporte Interativo também”, declarou ao blog.

Em sua carreira, Rafa Ribeiro foi narrador e apresentador em duas Olimpíadas (Londres 2012 e Rio 2016), além de ter atuado nas coberturas da Copa do Mundo do Brasil e dos Jogos de Inverno Sochi, ambos em 2014, e dos Jogos Panamericanos Guadalajara 2011. Estava na ESPN Brasil desde 2014 e não teve seu contrato renovado no ano passado. Ele também trabalhou na Record, antes de sua ida à emissora da Disney.

Polêmica com Eurico

Vascaíno assumido, Rafa Ribeiro se viu envolvido em uma polêmica com o então presidente cruzmaltino, Eurico Miranda, por conta de um desabafo feito pelo jornalista no programa Bate-Bola na Veia, da ESPN Brasil, após o Vasco se classificar à final da Taça Rio daquele ano.

Indignado com vídeo do dirigente comemorando a vaga com o famoso grito “Casaca” nos vestiários do Maracanã, depois do empate com o Flamengo que valeu a ida àquela decisão, ele protestou: “Gostaria de deixar registrado o meu protesto em relação ao que nós acabamos de ver. O Vasco já teve esse cântico exaltado em momentos muito mais propícios. Classificação para uma Taça Rio, que não vale absolutamente nada, nem para o Campeonato Carioca, é assinar embaixo dos ‘antis’ que dizem que o Vasco acabou. Isso aqui para mim não vale. Se você, vascaíno, ficou feliz, gritou ‘Casaca’ hoje, estou fora disso aí.”

“Ele [Eurico] recentemente esteve aqui e falei ‘isso aqui é Vasco’. Não é que eu defenda. Se tiver que meter o pau, serei o primeiro a fazer isso. Isso aqui que ele fez [apontando para o vídeo] não é Vasco, pelo amor de Deus”, completou Ribeiro, revoltado.

Por conta daquela manifestação do profissional da ESPN durante o programa, Eurico ordenou que a emissora fosse barrada por tempo indeterminado das dependências de São Januário. Sob nova direção, com Alexandre Campello na presidência, o canal pode trabalhar normalmente no clube carioca.

Fonte: Blog Uol Esporte vê TV