Futebol

Mesmo ausente há dois meses, Luis Fabiano segue artilheiro do Vasco

A falta que Luis Fabiano faz para o Vasco fica evidenciada pelos números da produção ofensiva vascaína sem a sua principal referência. Fora dos campos desde o dia 20 de agosto, quando o time foi derrotado por 3 a 0 pelo Bahia, o Fabuloso segue sem ser incomodado na artilharia da equipe, que sofre para balançar a rede desde então.

De lá para cá, o time fez nove jogos no Campeonato Brasileiro e o mesmo número de gols. Sem o seu camisa 9, que balançou a rede em cinco oportunidades, Zé Ricardo tem utilizado Andrés Rios, muitas vezes criticado pela torcida. O jovem Paulo Vitor também tem recebido algumas oportunidades nas partidas, assim como Thalles, mas o Cruz-maltino segue com muita dificuldade para agredir os adversários.

Além dos dois jogadores formados na casa, o treinador tem Manga Escobar, Eder Luiis e Caio Monteiro como alternativas para o setor. À disposição da seleção brasileira sub-17, Paulinho desfalca o Vasco até o final do Mundial da categoria. O jovem foi fundamental para a seleção nas quartas de final, com o gol da classificação.

Luis Fabiano passou por uma artroscopia e não há nenhuma previsão para que o artilheiro retorne aos gramados. Fora de combate, ele pediu para não receber salários até que se recupere.

Após o empate por 1 a 1 contra o Coritiba, o técnico Zé Ricardo admitiu que o time tem muito a evoluir no aspecto ofensivo:

"Nosso jogadores poderiam dar uma produção ofensiva maior, mas não podemos lamentar. Acho que a postura e a confiança já mudou. Estamos encarando, colocando a bola no chão e produzindo".

O elenco vascaíno ganhou dois dias de folga e se reapresenta na terça-feira para dar início aos preparativos para o clássico diante do Flamengo, sábado, 19h, no Maracanã.

O desempenho dos atacantes no Brasileiro:

Luis Fabiano 5 gols

Andrés Rios 2 gols

Paulinho 2 gols

Manga Escobar 2 gols

Thalles 2 gols

Caio Monteiro 1 gol

Paulo Vitor 1 gol

Eder Luis 0 gol

Fonte: UOL Esporte