Futebol

Mesmo após nova derrota, Celso Roth segue no comando do Vasco


Apesar de mais um fracasso contra o Corinthians, Celso Roth segue à frente do Vasco e confiante na recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro. Algumas correntes externas em São Januário já pedem a queda do treinador, que, em 10 jogos, venceu cinco e perdeu cinco.

O principal apoio do técnico nesse momento no Vasco e também o maior poder no clube é o presidente Eurico Miranda. Ainda antes da viagem para São Paulo, Roth, Eurico, comissão técnica e o grupo de jogadores se reuniram com o objetivo de traçar metas e analisar soluções para que o Vasco deixe essa situação no Brasileirão.

Nas próximas cinco rodadas da competição, o Cruz-maltino tem confrontos decisivos, que podem significar a permanência na primeira divisão. O Vasco enfrenta Joinville, Santos, Coritiba, Goiás e Figueirense. Dessas equipes, pelo menos quatro também brigam pelas últimas posições na tabela. 

Para tentar uma solução já na próxima partida, o time vai treinar durante quatro dias, com portões fechados, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca. O período de oito dias antes do confronto contra o Joinville é o maior do técnico Celso Roth para preparar o time desde que se tornou treinador do Vasco. 
 

Fonte: Super Rádio Tupi